Esporte

PALMEIRAS GANHA DA PONTE PRETA (1X0) E PÕE MÃO NO TÍTULO E NA TAÇA

São os campeonatos nacionais
| 27/04/2008 às 19:00
kléber, em lance de oportunismo, marcou o gol do Palmeiras (Foto/Terra)
Foto:
   O atacante Kléber marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta, neste domingo, por 1 a 0, em Campinas, e deixou a equipe alviverde bem próximo do título do Campeonato Paulista. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 4 de maio, no Palestra Itália, onde será conhecido o campeão deste ano.

   Agora, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença que garante o título. O time não leva o estadual desde 1996 e seu último título de expressão foi a Copa dos Campeões de 2000, que colocou o time alviverde na Libertadores do ano seguinte.

Já a Ponte Preta, que perdeu as finais de 1977, 1979 e 1981 do Campeonato Paulista, terá de superar o Palmeiras por dois gols de diferença no Palestra Itália se quiser conquistar seu primeiro título estadual.


   Mesmo com a pressão da torcida adversária, o Palmeiras foi melhor no primeiro tempo e, em uma jogada de bola aérea, abriu o placar. Aos 20min, Leandro cobrou escanteio pela direita e Kléber desviou de cabeça para o gol, sem chances para Aranha: 1 a 0.


   Depois do gol, a Ponte Preta passou a arriscar mais no campo de ataque e quase empatou o jogo aos 37min, quando Vicente cobrou falta da entrada da área e mandou a bola no canto direito do goleiro Marcos, que conseguiu espalmar o arremate adversário.


  CRUZEIRO 5 X 0 ATLÉTICO

   O Cruzeiro massacrou o Atlético-MG, neste domingo, ao vencer o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro por 5 a 0, devolvendo a goleada sofrida na primeira partida da decisão do ano passado, quando foi derrotado por 4 a 0 e viu o técnico Paulo Autuori pedir demissão do cargo.


  O próximo duelo entre as equipes será apenas daqui a sete dias, também no Mineirão. O time do técnico Adílson Batista pode perder por até cinco gols de diferença que conquistará o título estadual, o seu 35º na história.


  Mais perigoso no início da partida, o Atlético-MG, porém, não conseguiu aproveitar o bom momento. Aos 11min de jogo, Marcelo Moreno aproveitou a cobrança de falta, subiu mais alto que o goleiro Juninho e cabeceou para o gol. O zagueiro ainda tentou afastar, mas a bola bateu no boliviano e entrou.


  Sete minutos mais tarde, Jadílson avançou pela esquerda e cruzou à meia altura. O zagueiro e capitão Marcos se atrapalhou e acabou marcando contra.


   Buscando a reação, já que o rival carrega a vantagem por ter conquistado melhor campanha na primeira fase do campeonato, o Atlético-MG insistiu no ataque e foi punido com um contra-golpe. Aos 39min, Ramires recebeu cruzamento, teve tempo para dominar e aproveitar a saída ruim do arqueiro atleticano, para tocar por cima e ampliar: 3 a 0. O Cruzeiro fez ainda mais dois goles.