Esporte

FAMFS NEGA ENVOLVIMENTO FINANCEIRO EM EVENTO DO COORDENADOR-GERAL

Veja explicações
| 02/04/2008 às 19:22
  Em carta enviada ao Ministério do Esporte, a Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (FAMFS) negou envolvimento financeiro com o evento realizado aqui em Feira pelo coordenador-geral de prestação de contas do Ministério, Luiz Carlos da Fonseca e diz que foi tudo bancado pela Gráfica Radami.

   A carta, assinada pelo presidente da Fundação, professor Antônio Gomes, informa que a produção e organização do evento foi de responsabilidade da Gráfica Radami, de propriedade de David Miranda, que confirmou aos Jornalistas feirenses o teor das explicações de Gomes.

   O evento - um lançamento de um livro e uma palestra sobre celebração e prestação de contas de convênios - foi alvo de uma matéria publicada pelo jornal Correio Braziliense onde foram levantadas suspeições sobre o mesmo, tendo em conta que a FAMFS é beneficiária de recursos federais oriundos do Ministério e teria sido um dos principais "clientes" do evento.

   O dono da Gráfica confirmou que apenas foi apresentado ao funcionário do Ministério pelo professor Antônio Gomes mas que não houve recurso da Fundação envolvidos. A Gráfica editou o livro "Convênios, da celebração à prestação de contas" e realizou a palestra/lançamento do livro em uma parceria com o próprio autor, informa Miranda.

  O livro foi editado em setembro do ano passado, uma tiragem de apenas 500 exemplares, e vendidos a 30 reais, o mesmo preço da palestra, esta realizada na semana passada. A Gráfica Radami também realiza serviços gráficos para a Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana.