Esporte

CARTA "GIGANTE TRICOLOR" RECOMENDA CHOQUE DE GESTÃO NO BAHIA

Leia a carta e divulge. Tire cópia. É só imprimir e distribuir aos amigos (e inimigos).
| 27/02/2008 às 19:01
 

CARTA TRICOLOR




Aos vinte e seis dias de fevereiro do ano de dois mil e oito, torcedores e amantes do Esporte Clube Bahia, reunidos no Centro de Convenções, realizaram a CONFERÊNCIA GIGANTE TRICOLOR - LUIS OSÓRIO, onde apresentamos agora uma síntese das resoluções:


- Toda solução para o E. C. Bahia está fundada na sua torcida, no pensamento dos seus torcedores, base fundamental para todas as soluções do Esquadrão de Aço. Isso significa que as questões colocadas aqui por este Fórum estarão todas condicionadas à existência de eleições diretas, livres e democráticas. Por isso, a primeira recomendação desta conferência é a exigência de eleições diretas já para o conselho e diretoria do E. C. Bahia.


- Recomendamos a organização da base eleitoral, com a regularização, atualização e atração de novos sócios em todos os seus níveis.


- Atenção especial à formação de valores, fortalecendo as divisões de base, com receitas definidas e, a longo prazo, a construção da Vila de Formação de Talentos e criação da Escola Bahia de Ensino Básico e Médio.


- Especial atenção para a previdência privada e planos de saúde dos atletas e seus familiares, desde o início da carreira, e ajuda respeitosa a atletas que fizeram a história do E. C. Bahia.


- Entendendo que a massa tricolor, vivendo um processo novo, estará solidária às iniciativas mercadológicas do clube, o fórum recomenda esforços no fortalecimento da marca E. C. Bahia, com iniciativas promocionais diversas.


- Estabelecer o processo de planejamento, baseado nos anseios da torcida e nos exemplos de outros clubes que estão em nível avançado de profissionalização.


- Reestruturação das finanças, fortalecimento do quadro associativo, incorporação de novos parceiros, enfim, um choque de gestão.


- Agradecer ao Governo do Estado da Bahia, que está envidando esforços na reconstrução do Estádio Metropolitano de Pituaçu. Formular uma política patrimonial envolvendo, inclusive, a Sede de Praia da Boca do Rio.


- Criação de um Bahia Virtual, uma estrutura paralela de representação dos verdadeiros torcedores, projetando o que queremos para o futuro do tricolor.


- Finalmente, queremos convocar todos os participantes desta conferência a continuar este esforço de elaboração de propostas, na certeza de que, em breve, poderemos colocar tudo isto em prática.


E viva o Bahia!!!