Cercado de seguranças (parecia até um craque internacional), Joãozinho foi direto na sala do presidente Jorge Sampaio pedir sua saída do clube. O Menininho de papai agora será o "Chiquitito del Papa" do Monarcas Morelia, atual terceiro colocado no campeonato mexicano.
Jorge Sampaio e o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela, ficaram sem entender a falta de profissionalismo de João. "Quer um nome para isso tudo? Decepção. O que o jogador fez não foi atitude profissional para um time que lhe acolheu. Mesmo sabendo de sua fama noturna, acreditamos nele e demos todos os recursos possíveis pra ele crescer novamente", disse o cartola rubro-negro.
Segundo os dirigentes, o Vitória possui 50% do passe de Joãozinho, além do direito de receber a multa pela quebra de contrato. "Não estamos pensando agora na multa.
Queremos a dignidade do Vitória e acionamos nosso jurídico. Aqui no Vitória não se faz isso, de sair assim. Ainda temos um contrato com o jogador e veremos a possibilidade de ser honrado", disse Sampaio.
O atacante e artilheiro do Leão no estadual não quis dar entrevista, prometendo falar num momento mais oportuno. Mesmo que o Vitória consiga a permanência do atleta, dificilmente o laço entre time e jogador será boa.