Dirigentes do Bahia discutiram hoje (17) com o governador Jaques Wagner o projeto de reforma e ampliação do Estádio de Pituaçu.
A intenção é que o espaço fique pronto em maio de 2008 para abrigar os jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro de Futebol. A capacidade atual para 16 mil torcedores pode chegar a 30 mil após a intervenção.
O projeto de ampliação do estádio que, está sendo desenvolvido em conjunto pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) e pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), será entregue em janeiro.
As obras também vão adaptar o estádio ao Estatuto do Torcedor. A intervenção contempla, ainda, as vias de acesso ao estádio.
"O investimento é grande e a obra também. Vamos acelerar o possível para entregar essa obra à torcida em maio. Nossa preocupação é oferecer um estádio adequado", disse o Superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato.
De acordo com o superintendente a capacidade total do estádio é de 22 mil pessoas, mas seguindo a regra do Estatuto do Torcedor esse número cai para 16 mil, já que este determina que cada pessoa deve dispor de 41 centímetros de assento.
O presidente do Esporte Clube Bahia, Petrônio Barradas, disse que o Bahia fará os jogos do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil em Camaçari, mas que no Campeonato Brasileiro a torcida já vai poder contar com o novo espaço. "Enquanto o estádio de Pituaçu não está pronto para receber os jogos, o Bahia vai jogar no Armando Oliveira, em Camaçari. Mas a intenção é vir para Pituaçu que fica mais próximo à torcida", disse