Se o Corinthians perder para o Grêmio e o Goiás não for derrotado pelo Internacional, o time do Parque São Jorge será rebaixado para a Série B.
"É uma preocupação muito grande se o Corinthians perder e for rebaixado. Por isso, no fim do jogo, teremos mais policiais militares, mas o principal de tudo é a conversa que tivemos com os líderes da torcida do Corinthians. Eles se comprometeram com a segurança", disse o coronel, em entrevista à Rádio Gaúcha.
"O importante é estarmos preparados para a comoção deles, mas que isso não se torne um tumulto", afirmou.
O coronel disse também que os torcedores da equipe alvinegra pediram autorização para levar alguns objetos como sinalizadores. "Não liberamos isso para visitantes. Vamos liberar provavelmente faixas, papéis picados e alguns instrumentos musicais", comentou.
"O nosso objetivo é fazer com que tenham segurança. Eles têm que torcer e pular, mas muitos acabam se envolvendo em briga e os líderes também têm que ajudar. Estaremos dentro do estádio com 250 policiais, 130 somente coma torcida do Corinthians. Em Porto Alegre, teremos 600 policiais espalhados", completou.