O Bahia conseguiu um bom resultado jogando no Estádio Marcelo Stéfani contra o Bragantino (1x1) e se mantém, no grupo dos quatro, na terceira posição com 17 pontos ganhos.
O tricolor não se intimidou com a pressão e partiu para cima do Bragantino, líder do octogonal final da Série C. Aos oito minutos, Moré recebeu, driblou o zagueiro e bateu de esquerda. Aos 14 minutos, Nonato fez uma jogada individual, tentou o cruzamento e Juliano acabou completando contra a própria meta. 1 a 0.
Porém, a alegria tricolor durou apenas sete minutos. Foi o tempo para o Bragantino se reorganizar em campo e empatar. Niander cruzou na cabeça de Somália, que apareceu livre - apesar do esquema de três zagueiros de Arturzinho - e balançou a rede.
Na etapa final, nenhum dos dois times se arriscou muito, já que o resultado era aceitável para ambos. Aos 41 minutos, o Braga poderia ter marcado, com Bill, mas Márcio salvou.
"Conseguimos um ponto. Está de bom tamanho", conformou-se o beque Alison. Mesmo após todos os milagres a favor do Bahia nesta Série C, o técnico Arturzinho quer mais. "Queremos ter tanta sorte quanto o Vitória", cobrou.
Com os outros resultados - ABC 2x0 Crac, Barras 2x1 Vila Nova e Atlético/GO 2x0
Nacional/PB -, o Bahia ocupa a terceira posição, com 17 pontos, mesmo número do ABC, que ganha no número de vitórias. O Braga é líder, com 20.
BAHIA 1 X 1 BRAGANTINO
Bragantino
Gléguer; Niander, Cris, César Gaúcho, Vanderlei e Paulinho; Mário, Somália (Renan), e Santos; Bill e Valdir Papel (Leandro)
Técnico: Marcelo Veiga
Bahia
Márcio; Alison, Luciano Baiano e Eduardo; Cléber Carioca, Fausto, Emerson Cris, Elias (Inho Baiano) e Adilson; Moré e Nonato (Neto Potiguar)
Técnico: Arturzinho