Apenas 732 pagantes assistiram ao jogo do Bahia contra o Nacional da Paraíba, num empate sombrio de 1x1. O resultado não alterou a posição do tricolor na tabela do ocotogonal do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão, que está atrás de Bragantino-SP e Crac-GO.
A equipe baiana começou mal a partida com poucas jogadas ofensivas. Apesar disso, foi no primeiro tempo que o time teve mais oportunidades de gol com Moré, que muito marcado não conseguiu jogar bem, Elias e Nonato que também teve atuação apagada. Nos 45 minutos iniciais, o adversário também não ofereceu perigo. A exceção foi a jogada em que o goleiro Márcio defendeu mal e no rebote Clóvis abriu o marcador, aos 37 minutos.
Na volta do intervalo, o Bahia não conseguiu evoluir mesmo após a entrada de Inho Baiano, em lugar de Fausto que havia recebido cartão amarelo. Ainda assim, o jogo foi levado em banho-maria até os 25min, quando Neto Potiguar, que acabara de entrar no lugar de Eduardo, conseguiu aproveitar a sobra da jogada Inho e fazer o gol de empate.
Dois minutos depois, o Nacional quase chega ao segundo gol, com Clóvis. A partir daí, o lance mais perigoso foi o chute de Elias que o goleiro Ricardo mandou para escanteio.
NACIONAL-PB 1 x 1 BAHIA
Campeonato Brasileiro da Série C - Octogonal final
Nacional
Ricardo, Dinho, Nunes, Luisão e Camilo; Tazinho (Itamar), Gil, Clóvis (Israel) e Marquinhos; Paulinho Guerreiro e Helinho
Técnico: Reginaldo Souza
Bahia
Márcio; Alison, Eduardo (Neto Potiguar) e Rogério; Carlos Alberto, Fausto (Inho), Emerson Cris, Elias e Adilson; Nonato e Moré (Amauri)
Técnico: Arturzinho
Data: 04/11/2007 (domingo)
Local: Ernani Satiro, em Campina Grande-PB
Público: 732 pagantes
Renda: R$ 5.330,00
Arbitro: Emerson Luis Sobral (PE)
Auxiliares: Alcides Augusto de Lira Júnior (PE) e Irani Pinto da Paz (PE)
Cartões Amarelos: Luizão, Israel, Clóvis, Fausto e Elias