O Bahia saiu na frente logo no início da partida e depois o ABC virou, marcando dois gols, com a diferença que no segundo tempo o tricolor ainda conseguiu marcar dois gols, mas já praticamente nos acréscimos quando já era tarde para uma reação.
A torcida tricolor deve ter se animado quando o atacante Moré manteve a escrita de boas atuações fora de Salvador e carimbou a rede do goleiro Ranieri logo aos 3 minutos, de cabeça, ao receber passe do seu companheiro de ataque, Neto Potiguar.
O alvinegro potiguar contou com o apoio de sua torcida para a virada. A pressão do ABC teve o primeiro resultado aos 33 minutos, quando Juninho Petrolina aproveitou a oportunidade e empatou o jogo.
Doze minutos depois, aos 45 minutos, em uma jogada duvidosa, o zagueiro Eduardo tocou com a mão na bola dentro da área e o juiz sergipano Antônio Hora Filho marcou pênalti e expulsou o jogador do Bahia, que já tinha levado amarelo. Na cobrança, Wallyson não perdou e virou o jogo para o time potiguar.
Logo no início do segundo tempo, novamente a torcida tricolor voltou a acreditar em um bom resultado fora de casa quando Elias, aos 5 minutos, cobrou muito bem uma falta e igualou o placar. Mas três minutos depois, também de falta, o meio de campo Alan colocou novamente o alivinegro potiguar na frente do jogo: 3 a 2.
Mesmo com um jogador, o Bahia continuou buscando o empate, principalmente com a boa atuação do meia Elias. Mas aos 27 minutos, o tricolor baiano tomou o quarto gol do atacante Wallyson.
O clima de disputa do jogo ficou ainda mais evidente no final da partida, quando em cinco minutos, dos 41 aos 46, três jogadores, dois do ABC (Eder e Fabiano) e um do Bahia (Rogério), foram expulsos. Com nove jogadores de cada lado, o Bahia ainda teve forças para, aos 51 minutos, diminuir o placar com um gol do atacante Harley, que entrou no lugar de Moré.
Outros jogos e
próxima rodada
Nos outros jogos da rodada, nenhuma das equipes que jogaram em casa conseguiram vencer. O Barras(PI), próximo adversário do Bahia, empatou em casa com o Atlético de Patos (PB) por 0 a 0. Já os goianos do CRAC e do Vila Nova perderam seus jogos para o Bragantino (2 a 1) e Atlético(GO) (3 a 1), respectivamente.
A próxima partida do Bahia contra o Barras acontece nesta quarta, 24, às 20h30, na Fonte Nova. Para esta partida, o Bahia fica sem os zagueiros expulsos contra o ABC, Eduardo e Rogério, e sem o volante Fausto e o atacante Nonato, que não jogaram contra o ABC e ainda cumprem suspensão contra o Barras.
Classificação da 3ª rodada:
1 - Atlético-GO - 7
2 - Bragantino-SP - 7
3 - Bahia - 6
4 - ABC-RN - 4
5 - Vila Nova-GO - 3
6 - CRAC-GO - 3
7 - Barras-PI - 2
8 - Nacional-PB - 1