O São Paulo mostrou em Porto Alegre que é mesmo o melhor time de futebol do Brasil da atualidade. Derrotou o Internacional por 2 a 1, de virada, no Estádio Beira-Rio, e aumentou para 16 a seqüência de partidas sem derrota no Campeonato Brasileiro. Sorondo abriu o placar para os gaúchos, mas Edinho, contra, e Borges marcaram para o líder.
São Paulo chegou aos 63 pontos e segue tranqüilo na liderança da competição. A diferença para o Cruzeiro, que enfrenta o Figueirense ainda neste domingo, no momento é de 12 pontos.
O Inter, por sua vez, continua com 36 e terminará a rodada mais perto da zona do rebaixamento do que da área de classificação para a Copa Libertadores.
O São Paulo volta a jogar na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Flamengo, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia e horário, o Inter enfrenta o Figueirense em Florianópolis.
Empurrado pelo grande número de torcedores que compareceram ao Estádio Beira-Rio, o Inter iniciou a partida pressionando o São Paulo, que, acuado, saiu poucas vezes ao ataque nos dez primeiros minutos. O time da casa, porém, não criava chances claras de gol.
Quando o São Paulo já conseguia sair do sufoco e freqüentar por mais vezes o campo de ataque, o Inter chegou ao primeiro. Aos 22min, Alex cobrou escanteio da direita e Sorondo subiu mais que a zaga para cabecear, sem chances para Rogério Ceni.
Um minuto mais tarde, o Inter ficou com um jogador a menos. Índio perdeu a bola para Dagoberto e cometeu falta. O árbitro mostrou o segundo amarelo e o vermelho para o zagueiro.
Apesar da vantagem numérica, o São Paulo não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário até o final do primeiro tempo. Já o Inter perdeu chance clara aos 33min, quando Gil fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fernandão, que chutou rente à trave são-paulina.
Em campo, o Inter, apesar da inferioridade numérica, criava as melhores chances. Magrão e Fernandão perderam oportunidades de ampliar, enquanto o São Paulo seguia longe de ameaçar a meta de Clemer.
Só que aos 27min, o time paulista encaixou um bom ataque e empatou. Hernanes abriu a bola para Diego Tardelli, que acabara de entrar. O atacante tentou cruzar para Borges, só que Edinho tentou afastar e fez contra.
O São Paulo conseguiu virar aos 32min. Jorge Wagner bateu falta da esquerda e Borges subiu no meio da zaga. O atacante levou vantagem sobre os zagueiros e cabeceou para as redes.