O Bahia foi derrotado pelo Rio Branco, no Acre, pelo placar de 3 a 2 e o atacante Nonato perdeu a cabeça. Foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo e fica de fora contra o jogo, praticamente decisivo, contra o ABC de Natal.
Como ABC de Natal venceu em casa neste domingo o Fast do Amazonas por 1 a 0, o time potiguar atingiu 9 pontos e a liderança. Com a vitória sobre o Bahia, a equipe do Acre chegou a 6 pontos na rodada.
O jogo foi equilibrado e, segundo o técnico Arthurzinho, o placar merecido seria 2x2. Mas, foi 3x2 para o Rio Branco com gol de pênalti no final.
Com Moré em campo no lugar de Charles, em ótima jogada do Bahia desde o meio de campo, Nonato recebeu a bola de Moré e passou para Preto, que tocou para Moré chutar no canto do goleiro Marcus Vinicius do Rio Branco.
Já na segunda fase da partida, em apenas 7 minutos a dupla de ataque do Rio Branco reverteu o resultado do primeiro tempo. Aos seis minutos, em uma bobeira do zagueiro Eduardo, que tentou sair driblando, a equipe acreana saiu em contra-ataque e Julio Cesar aproveitou o vacilo e empatou o jogo. Em seguida, Marcelo Braz aproveitou outro vacilo da defesa tricolor, e virou o jogo.
O empate tricolor saiu aos 34 minutos, quando Nonato converteu pênalti sofrido por ele mesmo.Também por meio de uma cobrança de pênalti, a equipe baiana perdeu o jogo, quando aos 39 minutos, Ley converteu a cobrança.
SITUAÇÃO DIFÍCIL
Para o próximo jogo, contra o ABC em Natal, nesta quarta-feira, 3, o Bahia precisa de uma vitória ou empate para continuar almejando retornar a Segunda Divisão. A última partida do Bahia será contra o Fast, na Fonte Nova, em Salvador, domingo, 7.
Se o Bahia perder para o ABC e o Rio Branco Vencer o Fast esses dois times somarão 12 e 10 pontos, respectivamente. É uma situação bastante complicada para o Bahia que teria a obrigação de vencer o Fast, na última rodada, e torcer para que o ABC vença o Rio Branco. Caso contrário, o Bahia estará de fora do octogonal.
Outros Grupos
Nos outros jogos deste domingo, pelo grupo 26, o Barras do Piauí bateu em casa o Coruripe por 2 a 1. Também pelo grupo 26, o Nacional da Paraíba ganhou por 3 a 1 em casa do Tuna Luso do Pará.
Com os resultados, o Barras ficou perto da classificação com 9 pontos em 4 jogos, na liderança do grupo 26. O Nacional ocupa o segundo lugar, com 6 pontos, com Coruripe e Tuna Luso dividindo a lanterna com 4 pontos.
Pelo grupo 27, o Vila Nova de Goiás garantiu o primeiro lugar com uma rodada de antecendência ao empatar em casa no clássico local contra o Atlético, atingindo 11 pontos em 5 jogos.
Com o empate, o Atlético chegou aos 7 pontos, se mantendo no segundo lugar do grupo. A segunda vaga do grupo 27 será definida na última rodada, quando o Atlético joga em casa contra o Villa Nova de Minas Gerais, que atingiu 5 pontos ao vencer neste domingo em casa o já eliminado Esportivo do Rio Grande do Sul por 1 a 0.
Já pelo grupo 28, o já classificado CRAC de Goiás goleou fora de casa o América do Rio de Janeiro por 5 a 0, atingindo 13 pontos em 5 jogos. Mesmo ocupando o último lugar do grupo, com 4 pontos, o América ainda tem chances de classificação, disputando a vaga contra Bragantino-SP e Ulbra-RS, equipes que jogaram neste domingo, com vitória em casa do Bragantino por 2 a 0.
RIO BRANCO (AC) 3 X 2 BAHIA - Campeonato Brasileiro da Série C
Rio Branco (AC)
Marcus Vinicius; Ley, Ico, Rodolfo(Marquinhos) e Rafinha(Doca); Zé Marcos, Ismael, Neném e Testinha(Garanha); Marcelo Braz e Juliano César.
Técnico: João Carlos Cavallo.
Bahia
Márcio Angonese; Carlos Alberto, Alison, Eduardo e Adilson; Fausto, Humberto, Preto(Avine, Danilo Gomes) e Cléber; Nonato e Charles(Moré).
Técnico: Arturzinho.
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (Acre).
Árbitro: Marcos Rassi Fernandes (GO)
Assistentes: Wilson Aquino e Moacir da Cruz (RO)
Gols: Moré aos 43 min do 1º tempo e Nonato aos 34 min do 2º tempo (Bahia); Julio Cesar aos 6 min, Marcelo Braz aos 7 min e Ley aos 39 min do 2º tempo(Rio Branco).
Cartões Amarelos: Ley, Zé Marcos e Ismael (Rio Branco); Alison, Eduardo e Humberto (Bahia).
Cartão vermelho: Nonato (Bahia), aos 45 min do 2º tempo.