Segundo o galiciano, "não é à toa que o futebol baiano que já teve grande representatividade no cenário nacional, hoje contenta-se em participar da Segunda Divisão do futebol brasileiro", afirmou.
O vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), defendeu o presidente a Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues. "O presidente da FBF tem feito um trabalho muito sério. Mas até que sejam encontradas provas concretas, temos que apurar esse lamentável episódio do futebol baiano, se é que realmente aconteceu", afirmou o democrata.
Mesmo confessando não entender muito de futebol, a vereadora Aladilce Souza (PC do B), admitiu que estranhou o placar do jogo da Segunda Divisão baiana. "Não sou torcedora de nenhum time de futebol mas me chamou a atenção que o Guanambi conseguiu exatamente o número de gols quer precisava para se classificar", disse.
Outro que se posicionou ao lado do presidente da Federação Bahiana, foi o vereador Théo Senna (PTC). "Ednaldo Rodrigues tem feito um grande trabalho. Precisamos realmente investigar o presidente do Leônico. Se essa farsa realmente ocorreu, ele terá que ser punido", falou Senna. (Repórter - Marivaldo Filho)