Hoje vai haver protesto em frente à sede da FBF
Virou piada nacional a notícia posta no Bahia Já, na última segunda-feira, 24, dando conta da "marmelada" no campeonato baianao da segunda divisão quando o Guanambi derrotou o Leônico, por 10 x 0, impedindo a ascensão do Galícia à primeira divisão.
Agora, a piada por se tornar ainda mais sugestiva, pois, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, acusado pela direção do Galícia de alugar um ônibus para levar a equipe do Leônico até a cidade de Guanambi, disse que não viu nada de anormal no jogo e sugeriu que se não fossem as ótimas defesas do goleiro do Leônico, o placar poderia ter sido mais dilatado.
Quer mais piada: os gols do Guanambi foram marcados aos 6 minutos do primeiro tempo, 40, 42 e 45. Ou seja, o jogo terminou 4x0 no tempo inicial. No segundo tempo, o Guanambi fez mais 7 gols aos 7, 30, 31, 36, 42 e 43.
Deve ser o único clube na história do futebol mundial que conseguir fazer quatro gols no segundo tempo, um minuto após o outro: 30 e 31 minutos, dois gols; 42 e 43 minutos, mais dois gols.
O presidente do Galícia, Raimundo Nonato Reis, vai recorrer junto ao Tribunal de Justiça Desportivo sobre essa "armação" ilimitada.
Hoje, vai acontecer uma manifestação de protesto em frente à sede da FBF no centro da cidade.
Em tempo: A imprensa baiana ainda doida para saber a escalação do time do Leônico.
REPARAÇÃO
"Marmelada no futebol baiano: Guanambi 10x0 Leônico garfa o Galícia", só tenho um reparo a fazer: está errada a afirmação segundo a qual "só começou o segundo tempo (em Guanambi) depois de encerrado Galícia x Independente".
Os dois jogos foram inciados mais ou menos no mesmo horário. O que aconteceu é que, devido aos atrasos e aos cinco minutos de descontos no segundo tempo do jogo de Guanambi, esse terminou depois do jogo de Salvador com uma diferença de 5 a 10 minutos. Assim, o time local chegou ao final sabendo de quantos gols precisava exatamente para conseguir a vaga na final. (Beto Boullosa -
beto@granadeiros.com)