Após vencer o Grande Prêmio da Turquia e se aproximar dos primeiros colocados da temporada de Fórmula 1, neste domingo, em Istambul, o brasileiro Felipe Massa disse que precisou usar a cabeça para manter a primeira colocação desde a largada da prova.
"A prova estava difícil, complicada, e precisei segurar os rivais que estavam bem fortes. Foi uma corrida de cabeça. Usei bastante a concentração, porque qualquer erro poderia custar a vitória", afirmou.
Esta foi a segunda vitória consecutiva de Massa no país. "É sensacional largar na frente e ganhar na Turquia por duas vezes seguidas. Sinto-me bem nesta pista", disse.
Com o resultado deste domingo, o brasileiro chegou aos 69 pontos na temporada e diminuiu a diferença em relação aos pilotos da McLaren. O inglês Lewis Hamilton tem quinze a mais, enquanto o espanhol Fernando Alonso tem dez.
COMPLICADO
Agora, a expectativa de Massa é manter a boa fase do GP da Turquia. "O campeonato ainda está complicado, mas estamos na direção certa. Vamos tentar recuperar o que perdemos no começo da temporada", completou.
Em uma corrida na qual teve o domínio desde a largada, o brasileiro Felipe Massa venceu o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, 12ª etapa do Mundial de Fórmula 1, neste domingo, em Istambul, e aumentou as suas chances de brigar pelo título da temporada. Seu companheiro de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, terminou em segundo, enquanto o espanhol Fernando Alonso, após péssima largada, finalizou em terceiro.
Para melhorar o domingo de Massa, o atual líder da temporada, o inglês Lewis Hamilton, teve problemas com o pneu dianteiro direito na 42ª volta. O piloto da Mclaren era o terceiro no momento, mas teve de fazer uma parada de emergência e ficou com a quinta colocação da prova, atrás do alemão Nick Heidfeld, da BMW.
Desta forma, a diferença de Hamilton no Mundial de Pilotos para os demais pilotos diminuiu. O inglês soma 84 pontos, enquanto Alonso chegou aos 79. Massa tem 69, um a mais do que Raikkonen e 15 a menos do que o líder.