Esporte

QUIROPRAXISTA BAIANO PODE INTEGRAR EQUIPE NA OLIMÍPIADA DE PEQUIM

Agora é trabalhar para integrar a equipe que vai a Pequim
| 02/08/2007 às 19:29
Quiropraxista baiano Marcelo Botelho pode integrar equipe do COB na Olimpíada de Pequim (F/BJ)
Foto:
    Já retornou a Salvador o quiropraxista baiano Marcelo Botelho depois de integrar a equipe médico/esportiva do COB no Pan/Rio. Segundo Marcelo, agora é pensar na Olimpíada de Pequim, em 2008.

   Marcelo detaca que sua presença e de mais dois profissionais da quiropraxia (manipulação da coluna vertebral com as mãos) ajudaram alguns ateltas brasileiros a conseguir melhorar seus desempenhos nos jogos e obter medalhas.

  - Foi um trabalho gratificante e que resultou numa experiência profissional bastante proveitosa. Agora, aguardaremos uma provável convocação do COB para integrarmos a equipe brasileira que ira a Pequim - diz.

    A QUIROPRAXIA
 
    A quiropraxia (manipulação da coluna vertebral com as mãos) é uma profissão que surgiu há mais de um século nos Estados Unidos, com utilização nos campeonatos esportivos desde aquela época. Em 1930, por exemplo, o time do New York Yankees já contava com um quiropraxista na sua equipe, que tratava de atletas como o lendário Babe Ruth.


     - A Bahia está inserida nos centros de quiropraxia do Brasil e essa é uma área que tem proporcionado avanços significativos no tratamentos de pessoas que têm problemas de postura na coluna vertebral - acentua. 

     Destacou, ainda, que são poucos os quiropraxistas (como ele) especialistas na área esportiva e isso também é representativo para a Bahia, na medida em que os atletas baianos podem ser tratados e obervados em suas posturas.

      - A quiropraxia é muito recente no Brasil, e a especialização em tratamento esportivo é mais recente ainda, mas, largamente empregada em países desenvolvidos devido a seus impressionantes resultados - explica.

      Marcelo atende na Clínica Internacional da Coluna, no Rio Vermelho. Para contato: 3261.7799