Contando com o apoio do governo estadual, o kartódromo de Lauro de Freitas pôde, enfim, sediar o campeonato que chega à sua 42ª edição, em 2007.
Mesmo considerado o berço da Fórmula 1, o esporte exige uma estrutura que impressiona: a corrida deste ano reuniu mais de 900 profissionais, entre pilotos, mecânicos, assessores e patrocinadores.
No total, 60 boxes tomaram conta do kartódromo, além de estandes de patrocinadores, fast-food e lojas de artigos diversos relacionados ao automobilismo.
Hoje, o estado oferece ótimas condições para os campeonatos, revelando uma tendência de crescimento do automobilismo, não só pela infra-estrutura, como também pela qualidade dos pilotos", afirmou Paulo Scaglione, presidente da Federação Brasileira de Automobilismo (FBA).
Das seis categorias em disputa, participaram 87 pilotos de todo o país, entre eles, dez baianos, como Tadeu Mascarenhas, o ‘Bin Laden', vencedor da categoria Senior B. "Foi surpreendente e fantástico conseguir essa vitória aqui na Bahia", disse o campeão, que pratica o esporte há apenas três anos.
As categorias mais importantes, Graduados B (PSK-B) e Super Senior, também tiveram campeões baianos: André Rosário e Rogério Rezende.
A expectativa maior foi justamente na corrida em que Rogério Rezende disputou, pela forte concorrência com o paulista Renato Russo, que já venceu seis edições do campeonato. Na Bahia, Russo acabou ficando em segundo lugar. "É uma vitória muito importante e teve um sabor especial pela disputa acirrada. Cada volta foi decisiva", disse Rezende.
"A Bahia realmente mostrou que tem condições de abrigar eventos importantes do kart e, mais que isso, provou que tem excelentes pilotos, revelando o potencial do nosso estado para o automobilismo", declarou a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), Selma Moraes.