Esporte

BRASILEIRO ATROPELA GUATEMALTECO NO FINAL E VENCE MARATONA

Wanderlei Cordeiro de Lima, o favorito, não completou a prova
| 29/07/2007 às 11:43
Caldeira, absoluto no final da corrida, abriu a bandeira nacional para receber aplausos (Foto:G)
Foto:
  Medalhista de ouro da maratona nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o mineiro Franck Caldeira comemorou muito a vitória e dedicou a medalha à torcida.


 
"Eu disse que, se vencesse, dividiria essa medalha com toda a torcida. Todo público tem uma parte dessa medalha", afirmou Caldeira, depois de terminar os 42,195km de prova em 2min14s03.


   Caldeira é o atual campeão da São Silvestre e comemorou muito a nova conquista. "Acho que é sensacional. Só quem tem essa oportunidade sabe como é, sente na pele", disse o maratonista.uma arrancada espetacular no final da maratona, o brasileiro 
   
   ATROPELOU

   Franck Caldeira ultrapassou o guatemalteco Amado Garcia, faltando cerca de 2.400m para o final, e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.


  Garcia, que liderou maior parte da prova, se distanciou do segundo pelotão com 16km de corrida e tinha cerca de 180m de vantagem para o segundo pelotão, a 7km do final.

Com o apoio da torcida, Caldeira aumentou o ritmo e terminou os 42,195km de prova em 2min14s03, à frente do guatemalteco, que ficou com a prata, 25s atrás do brasileiro.


   A poucos metros da linha de chegada, a mãe de Caldeira cruzou a pista para levar ao filho uma bandeira do Brasil. O maratonista cruzou a linha de chegada com a torcida eufórica.


   Procopio Franco, do México, completou o pódio com o bronze. Terceiro colocado na Olimpíada de Atenas-2004, Vanderlei Cordeiro de Lima tentava o tricampeonato pan-americano, mas não chegou a completar a prova.