As norte-americanas Shawn Johnson (61.725 pontos), Rebecca Bross (61.050) e Ivana Hong (59.375) ficaram com as medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente. Jade somou 59.325 pontos.
A brasileira caiu logo no início de sua apresentação na trave de equilíbrio, seu primeiro aparelho. Mesmo assim, conseguiu a nota de 14.775, o que a deixou na quarta posição na classificação geral após o primeiro rodízio de apresentações.
Jade se recuperou no solo, em que teve a nota de 15.025. A carioca assumiu a primeira posição geral depois do terceiro rodízio de aparelhos, com um salto que tirou 15.850, após revisão dos juízes.
Sua última apresentação, que foi nas barras assimétricas, acabou sendo a mais dramática. A brasileira sofreu outra queda, e não resistiu ao choro. Voltou e terminou a série, com a nota de 13.675, a mais baixa de Jade nos quatro aparelhos.
A ginasta chorou muito depois de sua apresentação, mas teve seu nome gritado pelo público durante todo o tempo.
Hong, última a apresentar nas assimpetricas, caiu ao finalizar o exercício, mas por apenas 0.050 ponto ela superou a brasileira e ficou com o bronze.
Daniele Hypólito teve bom desempenho, o suficiente para ficar na quinta colocação no geral (57.300 pontos). Sua melhor classificação foi na trave de equilíbrio.
A outra brasileira, Khiuani Dias, sofreu duas quedas --no solo e também nas barras assimétricas. Mesmo assim, a novata de 15 anos, que nunca havia disputado um Pan-Americano, terminou na nona posição (55.625).