Desta forma, a Seleção encerra sua participação na competição com apenas uma derrota, sofrida na primeira partida da fase final contra a Bulgária. Na seqüência, o time comandado por Bernardinho passou pela própria Rússia e pela Polônia, nas semifinais.
O próximo desafio dos brasileiros será tentar o único título que falta desde que Bernardinho assumiu o cargo: os Jogos Pan-Americanos, que neste ano estão sendo realizados no Rio de Janeiro.
O Brasil iniciou a partida de forma irreconhecível e foi dominado pela Rússia no primeiro set. Abusando dos erros, os brasileiros viram os russos abrir vantagem e vencer por 25/18.
No segundo set, o Brasil esteve perdendo até os pontos finais, mas conseguiu a virada para fechar em 25 a 23.
No mais equilibrado dos sets, o terceiro, a placar seguiu apertado até o momento decisivo. O Brasil, então, mostrou frieza e fechou por 28 a 26.
O Brasil chegou a liderar o quarto set por 19/17, mas a Rússia empatou. A igualdade seguiu até o 21º ponto de cada equipe, quando o Brasil abriu vantagem e fechou por 25 a 22.
PAN RIO 2007
Comandada pelo meia Lulinha, a seleção brasileira masculina de futebol venceu Honduras por 3 x 0, no estádio João Havelange, em partida válida pela primeira rodada dos Jogos Pan-Americanos. O "dono da bola" fez os três gols deste domingo.
Na próxima rodada, dia 18, o Brasil volta ao Engenhão para enfrentar o time da Costa Rica, às 15h30m. Os hondurenhos encaram o Equador, no mesmo dia, às 18h15m, no Centro de Futebol Zico
A seleção brasileira entrou no gramado do estádio João Havelange com uma faixa em homenagem aos jogadores Átlia, Carlos e Bernardo, cortados por motivo de contusão do grupo que participa dos Jogos Pan-Americanos.
Empolgados com os gritos da torcida que lotou o Engenhão, o Brasil começou o jogo partindo para o ataque. Porém, a forte retranca da seleção de Honduras atrapalhou os brasileiros no início do jogo. A primeira jogada de perigo dos donos da casa aconteceu aos 13 minutos, com um chute de Choco, de fora da área, que foi defendido pelo goleiro Javier Licona. Sete minutos depois, o lateral Rafael tabelou com o meia Lulinha e sofreu pênalti. O jogador, do Corinthians, bateu com categoria no canto direito e abriu o placar.
Os hondurenhos só ameaçaram os brasileiros com um chute, de fora da área, de Garray, que passou perto da trave de Marcelo. A primeira etapa era de Lulinha, que com jogadas individuais comandou as ações ofensivas do time canarinho.