Esporte

VITÓRIA VENCE CLÁSSICO (6X5) E ÍNDIO, MAIS UMA VEZ, FOI O CARRASCO

Jogo Bahia x Vitória ficará na memória do futebol baiano
| 22/04/2007 às 19:17
Vitória saiu na frente em clássico com a Fonte Nova lotada (F/G)
Foto:

   Num dos mais emocionantes e surpreendentes jogos de toda a história do clássico Bahixa x Vitória, o rubro negro levou a melhor, no finalzinho, vencendo por 6x5. Inédito no futebol baiano um placar dessa natureza num clássico que, embora não sendo decisivo, marcará a vida dos dois clubes.

   Há anos não se via um jogo dessa natureza. O Bahia saiu na frente e fez 1 x 0 logo no início do primeiro tempo. O Vitória empatou e virou o jogo em 2 x 1 e foi para o vestiário diante de uma nova virada com o Bahia fazendo 3 x 2. No início do segundo tempo o Vitória empatou. Fez 4 x 3 e  depois ampliou para 5 x 3. Quando o jogo parecia decidido o Bahia empatou em 5 x 5 como muitos tricolores já deixando o estádio da Fonte Nova. No finalzinho, Índio fez 6 x 5.

    Jogo excelente onde prevaleceu o sangue frio do técnico Givanildo, o qual, soube controlar suas emoções e só permitiu substituções quando a experiência revelou que deveriam ser feitas. A partida, devido ao inusitado do placar e ao esforço dos jogadores do Bahia, não reavivará a campanha Devolva Meu Bahia. O Bahia, desta feita, caiu de pé.  

    Em Poções, o Atlético de Alagoinhas desconheceu o favoritismo do dono da casa e venceu 1 x 0. Na próxima rodada, o Vitória pega o Poções no Barradão e o Bahia vai a Alagoinhas enfrentar o atlético no interior do Estado. O Tricolor precisa da vitória, enquanto o Rubro-negro tenta manter a ponta e, ao mesmo tempo, torcer para que o rival vença o adversário e deixe o Leão isolado na ponta.

A FONTE TREMEU 

 
O Ba-Vi foi emocionante em todo tempo. Os torcedores, de ambos os clubes, apesar da derrota do Bahia sairam da Fonte Nova satisfeitos. Logo aos 4min, Danilo Rios abriu o placar cobrando falta contra o gol de Emerson.

  Aos 31 minutos Jackson aproveitou a falha de Paulo Musse e completou para empatar a partida. Logo depois, aos 35min, o Vitória virou o clássico com uma cabeçada certeira de Apodi.

   Aoss 38min, Fausto ajeitou a bola e mandou um chute na veia, indefensável para Emerson. Aos 45min, Danilo Rios cobrou mais uma falta perfeita para colocar o Tricolor na frente.

   Na volta para a segunda etapa, o Bahia levou um banho de bola do Vitória, que impediu qualquer chance de ataque do rival, acuado no campo de defesa. Aos 6 min, Índio imitou Danilo Rios e mandou uma bomba com estilo no fundo das redes de Paulo Musse. Aos 21min, Apodi escapou da falta de Victor Boleta, parou na frente do arqueiro tricolor e tocou no cantinho para virar o Ba-Vi. Para terminar o estrago, Índio marcou mais um, desta vez aos 26min, driblando Paulo Musse após o contra-ataque mortal e correndo para o abraço.

   Quando nem o mais fanático torcedor do Esquadrão, aos 42 minutos após cabeçada de Danilo Gomes, o goleiro do Leão espalmou o rebote nos pés de Fábio Saci, que não perdoou a falha e diminui. Três minutos depois, Emerson saiu mal em um cruzamento na área e Rafael Bastos agradeceu tocando para o fundo das redes.

    No último minuto do clássico, aos 49, Índio marcou seu quarto gol na partida com um belo chute de fora da área e decretou a vitória do Leão dentro da Fonte Nova. A torcida do Vitória triunfou pela segunda vez no ano, em campo inimigo, e o herói do jogo atirou a camisa nas arquibancadas.