Salvador poderá sediar um dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, comentou com o governador Jacques Wagner que Salvador poderá sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, se o Brasil tiver a chance de conseguir, mais uma vez, abrigar um campeonato mundial de futebol.
Desde 1999, quando a seleção brasileira empatou por 2 x 2 um amistoso contra a Holanda, os baianos não assistem, ao vivo, jogos do Brasil e de outras seleções mundiais. Daí que, se preparar para uma possibilidade em 2014, será o ideal, Salvador sediando uma sub-chave como aconteceu, recentemente, na Alemanha, quando o Brasil jogou em cidades que nunca os brasileiros ouviram falar.
ELIMINATÓRIAS
Em relação as eliminatórias, o governador Jacques Wagner assegurou que, a partir desta segunda-feira, um grupo formado por integrantes do gabinete, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Sudesb trabalharão coordenadamente para que a maioria dos problemas da Fonte Nova encontre solução até a chegada da CBF. "Há todo um dever de casa a ser feito", reconheceu o governador.
Teixeira, que visitou diversas capitais nordestinas durante esta semana para discutir assuntos relativos à candidatura brasileira à Copa de 2014, disse que há possibilidades para que uma das 10 ou 12 sedes do torneio seja sediada em Salvador. O dirigente ressaltou que o Estado tem tradição futebolística o suficiente para ser uma das cidades que abrigarão jogos da Copa.