Salvador parece que não tem jeito em termos de organização. Os órgãos até existem, mas não funcionam
Tasso Franco , da redação em Salvador |
28/12/2025 às 19:08
Carga pesada em Ondina, sem sinalizações para pedestres
Foto: BJÁ
Os camarotes no circuito Barra-Ondina já estão sendo montados para o Carnaval. São estruturas imensas com uma movimentação enorme de caminhões, operários, guiindaste, placas de ferro, etc, mas não há sinalização para os pedestres, as pessoas que fazem cooper no local, nada.
Salvador parece que não tem jeito. Existem não sei quantos órgaos disso e daquilo e quando chega um momento desse as pessoas que se protejam. Também temos 41 vereadores, mas, no momento estão de férias, o que eles chamam de recesso.
Ora, para se montar estruturas desse porte (vide foto) o recomendável é isolar áreas com fitas e caminhos sinalizadores para os pedestres, além de pessoas monitorando os locais. Afinal de contas, essas empresas ganham muito dinheiro com o Momo e têm estruturas para isso. Mas, se a PMS não exige, então, vai montando assim mesmo.
Quando acontece um acidente aparece técnicos e dirigentes de órgãos de todo lado. Seria ideal que aparecesse antes. Sinalizar não custa muita coisa. Salvo melhor juizo, só o Camarote Salvador, em Ondina, faz a sinalaização adequada e monitorada.