lançamento oficial da Rede de Reputação & Influência, a primeira comunidade do país de atuação compartilhada em negócios do setor de comunicação
Da Redação , Salvador |
23/05/2025 às 10:13
Monique Melo (Texto & Cia), Flavia Rios da Rede (MG) e presidente da Abracom , Fábio Santos
Foto: DIV
A jornalista e CEO da Texto & Cia, Monique Melo, esteve em Brasília para o lançamento oficial da Rede de Reputação & Influência, a primeira comunidade do país de atuação compartilhada em negócios do setor de comunicação. O evento reuniu cerca de 30 empresas de excelência, marcando um momento histórico que coincide com as três décadas de atuação da agência baiana no mercado.
Com operação consolidada em cinco estados brasileiros (Bahia, Pernambuco, São Paulo, Alagoas e Sergipe), a Texto & Cia, que atende marcas como São Braz, Intermarítima, Larco Petróleo, O Boticário e Grupo CITA, entre outros, foi escolhida desde o início para compor essa rede devido aos seus diferenciais no mercado, que incluem planejamento estratégico de comunicação, sólida reputação em gerenciamento de crise, relacionamento com stakeholders da sociedade baiana, comunicação empática e humanizada, além dos requisitos de governança. O portfólio conta com mais de mil crises administradas, alcançando 100% de resultados positivos ao longo de sua história.
"A formação desta rede estratégica nos permite atender clientes nacionais e internacionais com soluções integradas para as complexas necessidades de comunicação corporativa. Nos unimos com as melhores para darmos o que o cliente precisa neste ambiente acelerado, incerto e complexo em que vivemos. É uma honra fazer parte dessa nova era para o nosso setor", destacou Monique, única representante baiana na iniciativa, ressaltando ainda que o convite para participar da rede representa um reconhecimento importante aos 30 anos de dedicação da Texto & Cia ao setor de comunicação.
A Rede de Reputação & Influência, realização da Oficina Consultoria, inaugura um modelo inovador "as a service", com governança horizontal e uso intensivo de dados, seguindo padrões globais da economia colaborativa. Com expectativa de crescimento de oportunidades de até 20% já no primeiro ano de operação, a iniciativa demonstra a força transformadora da comunicação estratégica no cenário atual.