Economia

MOURA DUBEUX COMPLETA CINCO ANOS NA B3 COM R$ 7,1 BILHÕES EM VENDAS

Incorporadora vendeu mais de 14 mil unidades e alcançou R$ 7,8 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV)
Marlla Farias , Salvador | 18/02/2025 às 17:26
Moura Dubeux completa cinco anos na B3 com R$ 7,1 bilhões em vendas
Foto: Divulgação

A Moura Dubeux (MDNE3) está completando cinco anos de trajetória na B3 - A bolsa do Brasil. Com um portfólio diversificado, investimentos em sustentabilidade e impacto social e uma estratégia de expansão bem-sucedida, a companhia tem consolidado sua posição como líder no mercado imobiliário do Nordeste, onde atua há mais de 40 anos.

 

Desde o IPO, realizado em fevereiro de 2020, a empresa lançou 68 empreendimentos e acumulou um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 7,8 bilhões. O indicador é usado pelo mercado para estimar a receita potencial desses projetos. No período, foram comercializadas mais de 14 mil unidades, totalizando R$ 7,1 bilhões em vendas. Desses lançamentos, 36 já foram entregues, reforçando o compromisso da empresa com a qualidade, pontualidade e eficiência, fatores que sustentam sua reputação no setor.

 

Desde 2020, a Moura Dubeux ampliou sua presença no mercado nordestino, sendo a única incorporadora a atuar em sete estados da região: Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. “Nosso crescimento nos últimos cinco anos demonstra a assertividade do nosso modelo de negócios e o compromisso que temos com os clientes e investidores de entregar sempre o melhor produto”, afirma Diego Villar, CEO da companhia.

 

Expansão e dividendos

Como parte da estratégia de diversificação, a Moura Dubeux lançou a Mood, sua marca voltada ao mercado de classe média que, em 2024, representou cerca de 30% dos lançamentos e 15% das vendas da companhia. Atualmente, oito projetos estão em andamento. “Acreditamos que o segmento de média renda continuará sendo um motor importante de crescimento nos próximos anos”, destaca Villar.

 

Outro destaque é a linha Beach Class, que são empreendimentos de praia voltados para segunda residência ou investimento. Desde o IPO, foram 26 projetos lançados, totalizando cerca de 8 mil unidades, o que representa mais de 35% das vendas da companhia no período. “O segmento de imóveis de praia com vocação para locação se fortalece cada vez mais, principalmente na nossa região, que tem o litoral mais extenso do Brasil. Neste sentido, a linha Beach Class tem sido um grande diferencial competitivo”, acrescenta o CEO.

 

Além da expansão operacional, a empresa tem garantido retornos atrativos aos acionistas. A solidez financeira permitiu o início do ciclo de dividendos em 2024.

 

Sustentabilidade

A Moura Dubeux também tem ampliado seus investimentos em ESG. No ano passado, a empresa conquistou o Selo Pró-Ética, concedido às companhias que adotam as melhores práticas de compliance e transparência.

 

Mantem ainda forte investimento em projetos de retrofit, que transformam edificações antigas em empreendimentos modernos e eficientes. A iniciativa reduz o impacto ambiental ao reaproveitar estruturas já existentes, diminuindo a geração de resíduos e o consumo de materiais. Exemplos disso são os retrofits dos hotéis Othon Palace (Salvador/BA) e Internacional Recife Palace (Recife/PE), além do Moinho, também na capital pernambucana, onde silos centenários estão sendo recuperados e transformados em residenciais.

 

Ademais, a empresa tem incorporado práticas sustentáveis em seus lançamentos, como eficiência energética, uso racional de água e certificações ambientais. “Nosso objetivo é construir não apenas empreendimentos de qualidade, mas também contribuir para um futuro mais sustentável no setor imobiliário”, pontua Diego Villar.

 

 

Impacto social

No período, a Moura Dubeux criou o MD Social, um programa para formação de mão de obra, realizado em parceria com o Instituto Engenheiro “Joaquim Correia”. Já foram capacitadas mais de 400 pessoas, dentre elas 30% mulheres, em cursos teóricos e práticos, com foco principal em execução de alvenaria para blocos de concreto e carpintaria. “O nosso papel vai além da construção de imóveis. Queremos gerar impacto positivo na sociedade e contribuir para a transformação das comunidades onde atuamos”.

 

O projeto contribui com a demanda da empresa por profissionais, além de diversificar e ampliar o número de mulheres em canteiros de obras, em funções tradicionalmente ocupadas por homens.

 

Visão do futuro

Com disciplina financeira e um olhar estratégico para inovação e expansão, a Moura Dubeux segue determinada a consolidar ainda mais sua liderança no Nordeste. “Nossa jornada até aqui foi marcada por conquistas importantes, e estamos preparados para continuar crescendo com solidez e entregando valor aos nossos clientes e investidores”, conclui Villar.