Na última quinta-feira, 19 de setembro, o LIDE Futuro Bahia, presidido por Diego Wildberger, promoveu um evento exclusivo, que reuniu cerca de cinquenta empresários, no Restaurante Bistrô Trapiche, e marcou a chegada da empresa Varejo 180 na Bahia, o que representa uma importante expansão no cenário empresarial local e o compromisso das instituições em fomentar o desenvolvimento e a inovação no ambiente de negócios da região.
O encontro que contou com a presença do sócio fundador da Varejo180, Ronald Nossig, não apenas celebrou esta nova presença no mercado baiano, mas também proporcionou aos presentes uma valiosa oportunidade de aprendizado e networking. O ponto alto do evento foi a apresentação da palestra ministrada por Gabriel Coelho Head of Innovation o Banco Clara focada em um tema de grande relevância para o setor: as transformações provocadas pelas Fintechs e as oportunidades que surgem para o varejo com os novos meios de pagamento.
A união do LIDE Futuro Bahia com a Varejo 180 também traz como parceiros a Faturepag, adquirente pernambucana que está em franco crescimento no Brasil e o Banco Clara, uma startup que alcançou a modalidade unicórnio mais rápida da América Latina com valuation acima de 1 bilhão de dólares em apenas 8 meses.
"Este evento marca um momento estratégico para o mercado varejista da Bahia, criando uma oportunidade única de acesso a conhecimentos de ponta sobre as transformações no setor e uma conexão dos nossos empresários a tendências globais e experiências internacionais. A presença de grandes players, como Faturepag, Banco Clara e a Varejo180, oferece uma visão transformadora sobre os meios de pagamento e as novas oportunidades no setor varejista. Com isso, os empresários varejistas da região ganham ferramentas para se adaptarem às mudanças tecnológicas e às demandas do consumidor moderno", declara Diego Wildberger.
Sobre a Varejo 180:
Experts em conteúdo e eventos, a Varejo 180 é uma empresa que tem como propósito fomentar negócios entre os empresários varejistas e levar uma experiência única através das missões internacionais, eventos no Brasil e do conteúdo aplicável gerado pelo seu time. Ao longo dos seus 30 anos de experiência em varejo, tendências, store design, branding, shopper marketing e comunicação, traz uma visão inovadora e disruptiva sobre o mercado de consumo e varejo, a fim de garantir uma experiência única nos mais importantes eventos globais como NRF Retail’s Big Show em Nova Iorque, Web Summit Lisboa e outros eventos de relevância no mercado mundial do varejo.