Quando o assunto é setor imobiliário e residenciais de alto luxo, Salvador se destaca por sediar projetos inovadores e sustentáveis que vêm sendo reconhecidos mundo afora pela grandiosidade e exclusividade dos empreendimentos. Inserida neste contexto como uma das principais empresas que atuam nesse segmento, a OR, braço imobiliário do Grupo Novonor, possui em seu portfólio na capital baiana, o Monvert e o Legacy, que acabam de receber, respectivamente, o prêmio internacional Americas Property Awards de Melhor Empreendimento Residencial Sustentável e de Melhor Empreendimento Arranha-céu Residencial.
Essa premiação faz parte do renomado International Property Awards - que reconhece a excelência e os mais altos padrões de qualidade em empreendimentos imobiliários de primeira linha globalmente, incluindo desenvolvimento, práticas sustentáveis, design de interiores e arquitetura. A premiação que existe desde 1993, inclui dez categorias e é dividida em nove regiões, sendo elas África, Ásia Pacífico, Arábia, Canadá, Caribe, América Central e Sul, Europa, Reino Unido e Estados Unidos. Mais de 50 experts respeitados internacionalmente realizam a seleção e julgamento dos empreendimentos da premiação anualmente.
“Essa mais nova conquista reforça o compromisso da OR de entregar empreendimentos com o melhor padrão de qualidade aos nossos clientes, priorizando uma arquitetura inteligente, inovadora, eficiente e, sobretudo, sustentável.”, comemora o superintendente da OR na Bahia, Daniel Sampaio.
Direcionado para incorporadoras, construtoras, corretores, corretoras, design de interiores, arquitetos, agências de publicidade e comunicação, o Americas Property Awards será entregue em cerimônia especial, em Los Angeles, nos Estados Unidos, no dia 26 de setembro. Entre os principais patrocinadores do evento estão Bentley, Jaguar, Mercedes e Aston Martin.
*Monvert e Legacy*
Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert, residencial planejado e construído pela OR, também conquistou a premiação como o Empreendimento Imobiliário da 27ª edição do Prêmio da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA). A OR, que já recebeu quatro vezes o reconhecimento da entidade como Melhor Empresa do Ano pela dedicação, inovação e contribuições para o desenvolvimento do estado da Bahia, vem conquistando inúmeros prêmios com este empreendimento.
Neste ano, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo EDGE Advanced de sustentabilidade, um programa de certificação de edifícios verdes criado pelo International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial. Ele já havia conquistado o primeiro nível desta certificação em 2020, quando se tornou o primeiro residencial do Norte-Nordeste a receber este selo de Construção Sustentável, por ter reduzido em pelo menos 20% o uso de água, eletricidade e da energia utilizada na fabricação dos materiais. A obtenção do Nível Advanced representa resultados ainda melhores, para além de 40% de economia energética.
Os diversos atributos de sustentabilidade somados, viabilizaram também a consolidação do IPTU Verde Nível Ouro para os residentes, no qual a Prefeitura Municipal de Salvador concede um desconto de 10% no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana.
Outro empreendimento da OR que está trilhando o mesmo caminho é o Legacy, que está em construção no Caminho das Árvores e possuirá a torre mais alta da capital baiana. Marco arquitetônico e de compromisso com a sustentabilidade, o empreendimento está profundamente ligado às estratégias conscientes de utilização e reutilização de recursos naturais, dando o exemplo para que construções mais sustentáveis sejam seguidas pelo mercado. Com várias ações integradas, o Legacy já tem a sua pré-certificação com o selo EDGE e se credencia como forte candidato a receber o benefício de IPTU Verde Nível Ouro.