Nesta quinta-feira (29), jornalistas e diretores de veículos de Salvador foram recebidos no renomado Restaurante Fasano para um almoço exclusivo, em que foi apresentada a programação oficial da primeira edição do Summit de Negócios Made In Bahia. O evento, que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Armazém Convention, será um divisor de águas para o cenário econômico baiano, pois contará com uma programação de alto interesse para os trades, além de um ambiente ainda mais próspero às relações empresariais.
Durante o almoço, o palestrante internacional Eduardo Munhoz, CEO da Bravo Company, o escritor, roboticista e AI Eticista, Gil Giardelli além do economista-chefe da XP, Caio Megale foram anunciados como integrantes da grade do evento e levarão uma perspectiva nacional e global para as discussões sobre desenvolvimento, tecnologia e economia, elevando ainda mais o nível dos painéis.
Outros empresários e autoridades de diversos segmentos também já estão confirmados, como o Secretário do Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar, o presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Paulo Cavalcanti, o diretor Financeiro e de Crédito do Banco do Nordeste, Wagner Rocha, o presidente da Desenbahia, Paulo de Oliveira Costa, o CEO da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, a CEO do Sabin, Janete Vaz, a CEO da Vitalmed, Priscila Wiederkehr, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, André Joazeiro, o cofundador e CEO do grupo Rede+, Rodrigo Paolilo, o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, o diretor do Instituto de Educação e Tecnologias (INET), Waldeck Ornelas, o diretor executivo da Wilson Sons, Demir Lourenço, e o especialista em planejamento urbano-regional, Waldeck Ornelas, entre outros.
Também comporão os painéis o presidente da FIEB, Carlos Henrique Passos, o engenheiro civil e ex-senador, Roberto Muniz, os presidentes da Bahiagás, Luiz Gavazza, e da Petrobahia, Thiago Andrade, o coordenador de Petróleo e Combustíveis da Sefaz-BA, Olavo Oliva, além dos jornalistas Ildázio Júnior e Monique Melo.
Os palestrantes e painelistas participarão de uma rica programação cujos temas abordarão diferentes setores da nossa economia. São eles: Desenvolvendo a Bahia, Cidadania e Sustentabilidade, Infraestrutura na Bahia, Cultura e Turismo, Investimentos e Financiamentos, Bem-estar e Saúde, Ciência, Inovação e Tecnologia, Desafios da Indústria na Bahia e Óleo & Gás. Os painéis serão divididos entre os dois dias do evento, sempre das 13h às 20h.
O público, formado principalmente por C-levels, empresários, empreendedores, lideranças empresariais, e autoridades, também terá acesso a stands de expositores de diversas áreas, além de espaços para reuniões e ativações de marcas. A entrada será mediante ingresso, com venda através do Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/summit-de-negocios/2563245
“Nosso objetivo, com o Summit, é contribuir para o fortalecimento do cenário empresarial e econômico local. Por isso, vamos oferecer um ambiente único e planejado para momentos de trocas e reuniões entre os participantes, para as empresas apresentarem seus produtos e serviços a um público altamente qualificado, ajudando a atrair ainda mais investimentos e abrindo novas oportunidades de mercado. Será um encontro imperdível para quem deseja estar na vanguarda”, comenta Paula Zamaroni, Diretora Comercial da Zum Brazil Eventos.
Ainda durante o almoço desta quinta, os convidados participaram de uma roda de conversa conduzida pelo renomado jornalista Armando Avena, que proporcionou uma análise do atual cenário econômico da Bahia, com insights sobre os desafios e oportunidades que se apresentam para o estado. Também fizeram parte do bate-papo o presidente do Business Bahia, Carlos Falcão e a sócia e diretora comercial da Zum Brasil Eventos, Paula Zamaroni, entidades que, juntamente com a Zoom Imagem, empresa de comunicação integrada – mídia e produção, são os responsáveis pela realização do Summit.
“O Summit de Negócios Made In Bahia se posiciona como um evento crucial para o desenvolvimento econômico do estado, visando discutir tendências e inovações para diversos setores da economia baiana, apresentar oportunidades de investimento no estado, bem como debater políticas públicas para o crescimento sustentável da região”, Carlos Falcão, presidente do Business Bahia.
A realização do primeiro Summit de Negócios local representa um marco significativo para a Bahia e sinaliza o comprometimento do estado em se posicionar como um polo de negócios e inovação. O evento conta com o apoio do Banco do Nordestes, Grupo Lemos Passos, Hospital da Obesidade, Sicoob, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Grupo A Tarde, Novabrasil FM, Revista Let’s GO, Eletromidia, Prima, Tecon, Associação Comercial da Bahia e do Governo do Estado da Bahia, através das Secretarias de Ciência, Tecnologia Informação e a de Turismo.