Economia

COSBAT VOLTA A ANUNCIAR PRÉDIO NO LOCAL DO LA VUE NA LADEIRA DA BARRA

A área já foi limpa e há um estande de vendas no local
Tasso Franco ,  Salvador | 24/08/2024 às 10:51
Estande de vendas no local
Foto:

    A Justiça Federal determinou a paralisação das obras e da comercialização de unidades do  empreendimento de alto luxo La Vue, localizada na Ladeira da Barra, área nobre de Salvador, em que o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieria Lima, tem um apartamento comprado na planta.

  Vocês lembram dessa decisão liminar, assinada pela juíza substituta da 19ª Vara Federal, Roberta Dias Nascimento, Gaudenzii publicada em 1916?  Conforme a decisão, a Cosbat e a Porto Ladeira da Barra Empreendimentos SPE Ltda devem atender de imediato a decisão sob pena de multa diária de R$10 mil paalisando obra.

  Em manifestação no processo movido pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil - Departamento Bahia (IAB-BA) contra a construção do prédo na Justiça Federal, o Ministério Público Federal requereu medida cautelar determinando a suspensão das obras e da comercialização de unidades para, conforme o órgão, "impedir o agravamento do dano ao patrimônio cultural tombado a partir da construção do empreendimento".

A assessoria de comunicação da construtora responsável pelo empreendimento disse ao G1, nesta quarta, que as obras e as vendas de unidades já estavam paralisadas mesmo antes da liminar da Justiça por conta do embargo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na sexta-feira (18).

O Iphan da Bahia havia autorizado a contrução do empreendimento, mas o Iphan Nacional decidiu pelo embargo da obra após apontar o impacto do La Vue nos bens tombados da vizinhança do imóvel: o forte e farol de Santo Antônio, o forte de Santa Maria, o conjunto arquitetônico, paisagístico e urbanístico do Outeiro de Santo Antônio (que inclui o forte de São Diogo), além da própria Igreja de Santo Antônio, na Ladeira da Barra.

VOLTOU COM NOVA CONFIGURAÇÃO 

Pois bem a Cosbat + BlueBRYS frelançaram novo prédio no local, mais baixo e no estilo quarto e sala. Se já estão comercializando os apartamentos, já limparam a área e instalaram estande de vendas é porque está tudop ok.