Economia

CONSTRU NORDESTE: INCORPORADORA BAIANA ESTÁ NO PAINEL SUSTENTABILIDADE

*Incorporadora baiana participa de painel sobre sustentabilidade durante a Constru Nordeste*
MM ,  Salvador | 31/07/2024 às 16:36
Empresários baianos, Leandro, Francisco e Ivana Carozzo
Foto: Eduardo Serra

Construções sustentáveis e tecnológicas serão tema da roda de conversa que os empresários baianos, Leandro, Francisco e Ivana Carozzo, líderes da incorporadora Carozzo Desenvolvimento Imobiliário, participarão, nesta sexta-feira, dia 02 de agosto, durante a 2ͣ edição da Constru Nordeste - maior evento de construção do Norte e Nordeste, que reúne os principais players da construção do país, no Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio.

A Carozzo, que tem se destacado no mercado de imóveis por agregar aos seus empreendimentos um tripé formado pela inovação, tecnologia e sustentabilidade, colocando a Bahia em posição de protagonismo em inovação no setor, terá sua participação marcada pela apresentação do case de sucesso “Porto Privillege Powered by Housi”. Nesse empreendimento, nasceu a execução do inventário carbono, documento que permite o mapeamento, quantificação e registro das fontes de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), colocando a companhia em posição de pioneirismo na adoção desta prática, que tem o objetivo de reduzir a emissão de carbono nas obras e contribuir com a preservação do meio ambiente, fundamental para combater as alterações climáticas, bem como auxiliar na redução da poluição atmosférica e que também traz consigo o ineditismo da moradia por assinatura.

Segundo Francisco, um dos líderes da companhia, a sustentabilidade não é apenas uma tendência, mas também uma necessidade imperativa para o desenvolvimento urbano responsável. “Acreditamos que a inovação e as práticas sustentáveis são pilares fundamentais para o futuro do mercado imobiliário. Esse encontro será muito importante para compartilharmos conhecimentos, aprender com outros profissionais e inspirar mudanças positivas no setor.”, afirma.

Para Leandro, a tecnologia e a sustentabilidade podem ser integradas de forma eficiente em projetos imobiliários, beneficiando tanto os desenvolvedores quanto os residentes. "A tecnologia tem o poder de transformar a maneira como vivemos e nos relacionamos com os espaços ao nosso redor. E essas iniciativas podem e devem ser replicadas e aprimoradas em outros empreendimentos, demonstrando que é possível aliar crescimento econômico com responsabilidade ambiental e inovação tecnológica”, destaca.

A Constru Nordeste tem como objetivo apresentar as novidades do setor, as principais tendências, produtos e as mais modernas soluções em inovação e sustentabilidade, além de promover conexões para o compartilhamento de experiências e insights do mercado durante três dias de trocas de conteúdo de valor.

Crédito: Eduardo Serra