População foi avisada antes e conseguiu sair dos prédios e escolas
Kayleigh Madjar / Staff writer , Taipei, Twain |
03/04/2024 às 14:58
Prédio tombou na província de Hualien
Foto:
Vinte e oito edifícios desabaram no terremoto de magnitude 7,2, que deixou pelo menos nove pessoas mortas, enquanto quase 1.000 ficaram feridas
A intensidade mais elevada de 6 foi sentida em Hualien, enquanto os condados de Yilan e Miaoli registaram acima de 5.
Intensidades pouco abaixo de 5 foram sentidas em Taipei, Nova cidade de Taipei, Taichung e Taoyuan, bem como nos condados de Nantou, Hsinchu e Changhua.
A maior parte do resto do país experimentou intensidades de 4, mesmo no extremo sul do condado de Pingtung.
Ontem, equipes de busca e resgate entraram em um prédio parcialmente desabado na cidade de Hualien para procurar sobreviventes.
Foto cortesia da Agência Nacional de Bombeiros
Quatro pessoas teriam morrido após serem atingidas pela queda de pedras no Parque Nacional Taroko, três das quais caminhavam pela Trilha Dekalun (得卡倫步道).
Uma pessoa que caminhava ao longo da Trilha Xiaozhuilu (小錐麓步道) estava desaparecida.
A quarta pessoa que morreu acompanhava o marido nas obras da estrada provincial nº 8 quando pedras caíram sobre ela.
Perto dali, um motorista de caminhão teria sido morto pela queda de uma pedra ao longo da Rodovia Suhua, enquanto outro motorista foi atingido pela queda de destroços no Túnel Dacingshuei (大清水隧道).
A sétima vítima foi uma pessoa que trabalhava na área de mineração Heren (和仁) da Taiwan Cement Corp (台泥) que foi atingida pela queda de pedras.
Uma mulher que tentava resgatar seu gato de estimação de um prédio que desabou em Hualien também foi encontrada morta, disseram os bombeiros locais.