Economia

AMCHAM REUNE LIDERANÇAS DE SSA PARA DISCUTIR DESENVOLVIMENTO

Amcham reuniu alta liderança de Salvador para discutir o desenvolvimento sustentável dos ambientes de negócios da Bahia
Da redação , Salvador | 15/03/2024 às 11:26
João Fiamenghi, Pedro Dornas e Rogério Bruxellas
Foto: Produtora Palma Baiana

Cerca de cem líderes de grandes marcas e empresários de toda Bahia se reuniram na noite desta quarta-feira, dia 13, na sala DeLux do UCI Orient Shopping da Bahia, durante o desdobramento local do projeto 'Plano de Voo 2024', promovido pela da sede regional da Câmara Americana de Comércio para o Brasil. No encontro estratégico, comandado pelo head da Amcham Salvador, Pedro Dornas, foi lançada a agenda oficial de negócios do estado e apresentado, em primeira mão, para o empresariado baiano, o resultado da pesquisa inédita realizada com CEOs, sócios e diretores de organizações em todo o país, que aponta um cenário próspero para o setor, sobretudo, pós pandemia. Para ter acesso a pesquisa, clique aqui.

A programação reuniu no painel sobre ‘Perspectivas econômicas e políticas para 2024’, os speakers Rogério Bruxellas, presidente da Rede Bahia, e João Fiamenghi, fundador e CEO da JF & Co e co-fundador do Grupo Ergo. No bate-papo dinâmico e marcado por muitas trocas, os executivos debateram sobre os desafios e oportunidades que impactarão o mercado corporativo na Bahia e no Mundo. Para Bruxellas, Salvador nunca esteve tão no foco da atenção do Brasil por meio de seu potencial turístico e econômico como agora, por isso, as empresas devem aproveitar este momento para fomentar as oportunidades e construir um ambiente favorável para suas marcas. “A atenção gera negócios”, frisou o atual CEO do maior grupo de comunicação do Nordeste. Já de acordo com o líder da JF, a capacidade de se reinventar é um dos grandes pilares dos empresários. “É preciso olhar para dentro dos seus negócios e caminhar para onde a riqueza está indo”, enfatiza João.

De acordo com o gerente regional da Amcham Salvador, o evento tem como objetivo criar conexões estratégicas, fortalecer os laços comerciais e o desenvolvimento sustentável da economia do estado. A cerimônia contou com a presença de um público C-Level, formado por líderes da PetroBahia, Desenbahia, Triadee, Bahia de Medicina, Bahia Eventos, Sotero Ambiental, Totvs, Amvox, Laboratório Sabin, Carozzo Desenvolvimento Imobiliário, Pan American School of Bahia e mais.