Economia

NOVAS GERAÇÕES Y E Z TRANSFORMAM O MERCADO IMOBILIÁRIO COM INOVAÇÕES

Esse novo público tem moldado o mercado imobiliário com suas preferências e comportamentos únicos
MM , Salvador | 12/03/2024 às 10:02
Leandro Carozzo
Foto: DIV

Nos últimos anos, o mercado imobiliário tem testemunhado uma mudança significativa, impulsionada pelos novos consumidores. Com a ascensão das gerações Y e Z, as dinâmicas tradicionais do setor estão sendo redefinidas, reflexo das novas expectativas, preferências e demandas que estão moldando o mercado de maneiras inovadoras e transformadoras. À medida que a sociedade evoluiu, as prioridades e valores dos consumidores mudaram significativamente.

Esse novo público tem moldado o mercado imobiliário com suas preferências e comportamentos únicos. A exigência de flexibilidade vai para além das paredes. A nova geração está menos interessada em, simplesmente, possuir uma propriedade e valoriza mais a experiência e a qualidade de vida que esses espaços podem proporcionar. Aspectos como sustentabilidade, acessibilidade, comodidades e segurança desempenham um papel muito maior nas decisões de compra. Outro ponto importante é a crescente consciência ambiental e social dos consumidores que estão preocupados com o impacto ambiental de suas escolhas e buscam propriedades que se alinhem com seus valores éticos e sustentáveis, isso inclui o interesse por edifícios verdes, eficiência energética e práticas de construção eco-friendly.

O especialista Leandro Carozzo, líder da Carozzo Desenvolvimento Imobiliário, explica que essa mudança de mentalidade reflete em uma abordagem mais fluida e adaptável à vida, onde a mobilidade e a liberdade são altamente valorizadas. “Na era da busca por experiências únicas, aliadas ao cenário dinâmico e acelerado em que vivemos, a nova geração demanda por modelos inovadores que se adaptem às suas necessidades. Essas tendências estão remodelando o mercado imobiliário, influenciando desde o desenvolvimento de novos projetos até as estratégias de marketing e vendas. Tudo isso gera uma nova demanda por um novo jeito de morar e uma grande oportunidade para uma nova forma de investir”, afirma.

Os que conseguirem entender e antecipar as necessidades e desejos em evolução dos consumidores estarão bem posicionados para prosperar neste novo cenário. Isso envolve investir em tecnologia, sustentabilidade e design inovador, bem como cultivar relacionamentos sólidos com os clientes, baseados na confiança, transparência e integridade.

Diante desse novo cenário as empresas precisam entender, se adequar e antecipar às necessidades e desejos em evolução para atender às demandas das novas gerações, criando espaços inovadores, investindo em tecnologia e adotando práticas sustentáveis, visto que esse novo comportamento do consumidor gera uma nova demanda por um modelo moderno de moradia e traz consigo uma grande oportunidade para uma atual forma de investir. E assim nasce o ativo financeiro imobiliário, uma excelente opção de investimento para quem deseja escalar patrimônio e ter uma renda passiva.

“Com essas novas tendências evidenciadas o imóvel surge como uma forma de suprir essa demanda e gerar oportunidades de investimento com alta rentabilidade. E esse é o trabalho que fazemos na Carozzo Desenvolvimento Imobiliário, visto que somos especialistas em ativo financeiro imobiliário e dispomos de imóveis compactos de alta rentabilidade, que trazem um ecossistema super conectado com serviços, alta tecnologia e sustentabilidade, garantindo a melhor experiência e qualidade de vida para quem mora e máxima rentabilidade para quem investe”, destaca Leandro.

À medida que as novas gerações assumem um papel cada vez mais significativo no mercado imobiliário, é essencial que os profissionais do setor estejam atentos às mudanças e adaptáveis às demandas emergentes. A compreensão das tendências, comportamentos e valores das novas gerações não apenas impulsionará o sucesso no mercado, mas também ajudará a moldar o futuro do setor imobiliário em consonância com as necessidades e aspirações da sociedade moderna.