Prazo dado pela Prefeitura para limpar a área é 23 de fevereiro
Tasso Franco , da redação em Salvador |
15/02/2024 às 19:28
Duas dezenas de caminhões em Ondina atuam na operação desmonte
Foto: BJÁ
Mais de 20 caminhões e caminhonetes e centenas de operários e técnicos iniciaram o desmonte das estruturas dos camarotes nos circuitos da folia em Salvador. O prazo final dado pela Prefeitura para limpar as áreas é 23 de fevereiro. Todas as empresas responsáveis pela instalação de camarotes, praticáveis, arquibancadas e postos operacionais já foram notificadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
O órgão irá fiscalizar o desmonte para garantir a segurança da população e a recuperação dos espaços públicos nos circuitos oficiais da festa.
De acordo com o Decreto 20.505/2009, após a desmontagem é concedido mais dez dias para recuperação de áreas públicas que tenham sido danificadas. Para quem descumprir a determinação, será aplicada uma multa diária estabelecida por lei.
O diretor de fiscalização da Sedur, Antonio Lins, afirma que o trabalho será fiscalizado diariamente. “Nossas equipes vão continuar nas ruas para garantir que o desmonte seja realizado de forma segura para os transeuntes e trabalhadores do local, além de garantir que a cidade retome a rotina com agilidade”, ressalta.