A campanha “Doe seu cabelo e ganhe um corte”, promovida pelo Glam Studium e Novo Conceito, em parceria com o Shopping Center Lapa, segue até esta semana. A iniciativa faz parte do Outubro Rosa - mês de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama, e apoio a quem enfrenta a doença. A ação acontece até o dia 28 de outubro e para participar, basta comparecer aos espaços de beleza, das 09h às 17h, ambos no 1º piso.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima que até 2025 ocorra 73.610 novos casos, o que representa uma taxa que reforça ainda mais nossa atenção para a prevenção e tratamento. Na região Nordeste, o INCA de 2022, trouxe a Bahia como o estado em maior número mulheres diagnosticadas com a doença.
Os medicamentos quimioterápicos, frequentemente usados no tratamento do câncer de mama, podem provocar efeitos colaterais como alterações nas unhas e perda significativa de cabelos, e por entender que essa realidade impacta na feminilidade da paciente que a campanha “Doe seu cabelo e ganhe um corte”, oportuniza homens e mulheres que queiram doar seus cabelos a contribuir com a confecção de perucas como uma alternativa para minimizar os impactos e restabelecer a autoestima da mulher.
“A campanha não se resume a uma questão estética, mas de identidade, de autoestima e reconhecimento da própria imagem”, explica Aline Ferraz, gerente de marketing do Shopping Center Lapa, ao reforçar a importância da iniciativa e incentivar a participação de toda a sociedade.
Os cabelos doados serão destinados ao Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (NASPEC), instituição que há mais de 40 anos tem sido um farol de esperança e apoio para aqueles que enfrentam o desafio do câncer.
Serviço:
O quê: Campanha “Doe seu cabelo e ganhe um corte”
Local: Praça de Eventos - 1° Piso
Dia e horário: até sábado, das 09h às 17h