Economia

18º CRESCER RECEBE CORTELLA, AUGUSTO CURY E SERGINHO GROISMAN

8º Crescer — Congresso e Feira Educacional recebe Cortella, Augusto Cury, Serginho Groisman, Maestro João Carlos Martins, entre outras personalidades
Julia Vitorazzo , Salvador | 29/08/2023 às 11:24
Congresso e Feira Educacional, promovido pelo Grupo Rabbit
Foto: Divulgação

Nos dias 23 e 24 de agosto, foi realizado o 18º Crescer — Congresso e Feira Educacional, promovido pelo Grupo Rabbit, um dos maiores eventos voltados para gestores e mantenedores escolares de todo o Brasil. Além de conhecer os lançamentos das principais marcas do setor, os mais de 5 mil visitantes puderam assistir a palestras de personalidades reconhecidas nos segmentos de educação, filosofia, música, tais como Mario Sergio Cortella, Augusto Cury, Serginho Groisman, Maestro João Carlos Martins, entre outras.

 

Confira alguns destaques do evento:

 

“A música venceu” - Maestro João Carlos Martins


Reconhecido mundialmente por seu trabalho como pianista, o Maestro João Carlos Martins compartilhou a sua trajetória pessoal na música, que teve início na infância e segue até hoje. O profissional, que já passou por 27 cirurgias para tratar distúrbios osteomusculares, nunca desistiu da carreira e se mantém nos palcos.

 

Em paralelo às apresentações ao redor do mundo, o Maestro sempre se dedicou a projetos sociais. Atualmente, é o coordenador dos programas Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil, que buscam democratizar a música erudita, promovendo aulas totalmente gratuitas. Na conversa com o público, ele enfatiza que esse é o legado que pretende deixar no país, assumindo responsabilidade com o futuro dos jovens.

 

Na palestra ministrada no Crescer, o Maestro João Carlos Martins também encantou o auditório lotado ao tocar algumas músicas no piano. “O público tem que sair com uma lágrima nos olhos e um sorriso no rosto. Essa é a missão de um artista e também de um educador”, disse. Por fim, ele anunciou que fará seu último concerto em maio de 2025, em Nova York, para, então, se afastar dos palcos e se dedicar à carreira de educador musical.

 

Como aumentar a procura de alunos novos por meio do Marketing Digital? - Christian Coelho e convidados (Anderson Morais, Ester Bagagi Marques e Veronica Carneiro)

 

Em um painel extremamente dinâmico, Christian Rocha Coelho, CEO do Grupo Rabbit, coordenou a conversa sobre a importância do Marketing Digital para o período de matrículas das escolas. Iniciando com a exposição de alguns dados, Coelho afirmou que 35% dos clientes Rabbit não possuíam site antes de iniciar a parceria — esse é o primeiro erro da instituição ensino, manter a sua presença apenas offline.

 

No entanto, não basta apenas existir online. É fundamental que a escola saiba utilizar as ferramentas digitais a seu favor, com um site e blog funcionais, incluindo espaços e botões interativos. As redes sociais complementam esse trabalho, porém a escola deve estar atenta para oferecer um atendimento rápido e eficiente em cada aplicativo. “Temos que estar atentos à experiência do usuário — vamos atendê-lo no canal que ele quiser. Além disso, hoje o público é ansioso, então a escola não pode demorar para respondê-lo”, afirmou Coelho, enfatizando essa transformação no comportamento dos pais.

 

Atualmente, um dos maiores desafios das escolas é promover uma comunicação 360° durante o ano inteiro, engajando os seus colaboradores, estudantes e famílias, para, então, prospectar novos clientes. Quando a instituição trabalha o fortalecimento da sua marca a longo prazo, o período de matrículas flui muito melhor, baseado em métricas e planejamento estratégico. Se a escola tem um diferencial, esse deve estar em destaque para o público.

 

Além das palestras, o Crescer é um importante espaço de networking entre os profissionais da educação que podem dividir dores e compartilhar propostas inovadoras, contribuindo para o aperfeiçoamento das suas instituições de ensino.

 

Sobre o Grupo Rabbit: é a maior consultoria em gestão educacional da América Latina, que auxilia instituições de ensino em todo o Brasil. Ao todo, mais de 1,5 mil escolas são associadas ao grupo, e dispõem de apoio a processos de recursos humanos, pesquisa, comercial, marketing, jurídico, financeiro, atendimento e propaganda, entre as principais soluções. A Rabbit tem como CEO Christian Coelho, especialista em andragogia e membro do União Pelas Escolas Particulares de Pequeno e Médio Porte.