“A Barbie é uma boneca atemporal, que esteve presente na vida de muitas crianças, em diversas épocas, assim como a Americanas é na vida dos brasileiros. Com a alta movimentação nos cinemas, por conta das grandes estreias, incluindo o filme da Barbie, cresceu o fluxo de clientes nas lojas de shopping. Nossos clientes, tradicionalmente, buscam nossas lojas para comprar guloseimas e consumir durante os filmes e isso refletiu nas vendas no período”, afirma Aleksandro Pereira, diretor comercial da Americanas. No departamento de brinquedos, mais da metade das vendas foi realizada nas lojas da Americanas em redes de shopping. Considerando os primeiros dias de exibição do filme, 20 a 23 de julho, mais da metade de todas as compras de bombonière foi feita em lojas de shopping. Alavancagem
Com o filme em alta, as buscas por Barbie alavancaram ainda mais a força da marca Americanas. De acordo com dados de tráfego levantados por Similarweb e Snaq, a Americanas é uma das que lidera as buscas pelo termo Barbie em marketplaces brasileiros (junho de 2023). No primeiro final de semana de exibição do filme, entre os dias 20 e 23 de julho, as buscas relacionadas a Barbie no site e app Americanas cresceram mais de sete vezes, em comparação com o mesmo período no mês anterior. Além disso, a pesquisa interna - dentro do site e app da marca - pelo termo Barbie também subiu, mais de 4 vezes considerando o mesmo intervalo. Barbie é também um sucesso nas redes sociais da Americanas. No intervalo de 19 a 24/07, 78% do engajamento e mais da metade de todas as interações do público foram em posts relacionados ao filme. Um dos reels, que acumula grande engajamento do público, mostra como montar uma cestinha de produtos na Americanas para assistir ao filme. A publicação já ultrapassou 785k views e 12,7k curtidas. Posts com a temática de Barbie também performaram bem no Facebook, com dicas de snacks e de produtos para entrar na onda do filme. Confira a página especial de Barbie na Americanas. |