Aplicativo Konsi traz opções como portabilidade e outros caminhos para diminuição de juros_
Da Redação , Salvador |
04/05/2023 às 14:10
Orientação para empréstimos
Foto: DIV
Os juros básicos da economia continuam em 13,75% ao ano, o que dificulta a vida dos brasileiros que fazem empréstimos ou que estão com dívidas, e acabam obtendo altas parcelas para pagar. Além disto, de acordo com dados do Banco Central do Brasil, em janeiro de 2023, a taxa média de juros para empréstimos pessoais não consignados no país foi de 84,27% ao ano. Já nas operações de crédito pessoal consignado, onde os servidores públicos, aposentados ou pensionistas autorizam o débito das parcelas diretamente em sua remuneração, essa média cai para 24,44% ao ano. No entanto, ainda assim são taxas altas e algumas estratégias podem ser adotadas pelos consumidores para conseguir reduzir as taxas e, consequentemente, diminuir o custo total do empréstimo.
Uma das primeiras medidas que os consumidores devem adotar é pesquisar as diferentes opções disponíveis no mercado. Isso porque as taxas de juros podem variar bastante de uma instituição financeira para outra. No caso do crédito consignado, o aplicativo Konsi (@konsi.app), por exemplo, faz todo este processo de análise e traz soluções financeiras, reduzindo os juros com transparência, para que os usuários façam as melhores escolhas entre bancos e ganhem, até, retornos financeiros enquanto sanam as suas dívidas ou parcelas que já estavam feitas anteriormente.
Já são mais de 40 mil usuários atendidos na plataforma Konsi. A verificação de oportunidades de redução deve ser feita frequentemente via consulta ou habilitação de notificação pelo app, uma vez o cenário macro econômico é muito dinâmico.
Através dessa opção, é possível transferir seus empréstimos para outra instituição e aproveitar condições mais vantajosas, como taxas de juros menores e prazos mais longos de pagamento.