A cidade é a primeira do Nordeste e segunda do Brasil a receber a marca NH Hotels. Localizado no edifício Charmant, a abertura acontece em 04 de maio.
Notre Comunicação , Bahia |
29/04/2023 às 19:47
NH Feira começa a operar dia 4 de maio
Foto: Notre
Proprietária, operadora e investidora de 530 hotéis e resorts em 56 países, a Minor Hotels escolheu Feira de Santana para instalar o primeiro NH Hotel do Nordeste e segundo do Brasil. O empreendimento está localizado no edifício 'Charmant' e começa a operar no dia 4 de maio, em sistema soft opening. São 210 apartamentos e fácil acesso aos principais destinos da cidade, inclusive ao aeroporto, que fica a apenas 15 minutos de distância.
O NH Feira de Santana disponibiliza uma seleção de apartamentos modernos, incluindo suítes com acesso para deficientes, além de comodidades flexíveis necessárias para estadas de negócios e lazer. As instalações incluem espaços para eventos corporativos e sociais, academia, serviço de lavanderia, estacionamento, área infantil e centro de lazer com piscina no rooftop, sauna seca e hidromassagem. Tudo isso somado a diversidade e beleza do Charmant.
Com projeto do renomado arquiteto Ivan Smartchevsky, o edifício é um complexo multiuso de 31 andares que também abriga lojas, clínicas médicas, salas comerciais e instalações bancárias. Além de proporcionar vistas incríveis de Feira de Santana, conta com uma decoração contemporânea e cosmopolita assinada por Sidney Quintela, reconhecido arquiteto baiano.
“Uma pergunta que tem chegado para a gente é: ‘Por que Feira de Santana?’ Acreditamos demais no potencial dessa cidade, que reúne uma série de características favoráveis ao desenvolvimento contínuo e novos investimentos, a exemplo do nosso. Além da posição geográfica privilegiada da cidade, que se posiciona como um dos principais entroncamentos rodoviários do país, todo o potencial econômico e educacional existentes são atrativos importantes para pessoas de diversas regiões do Brasil e do mundo”, ressalta João Eça Pinheiro, diretor da Área Nordeste Minor Hotels.
Ainda como parte do NH Feira de Santana, o Charmant contará também com o novo SEEN by Olivier da Costa, marca de restaurante e bar criada em 2017 em São Paulo pelo restaurateur franco-português Olivier da Costa. Sob o lema ‘SIN and be SEEN’, o restaurante apresenta um conceito cosmopolita e internacional, cuidadosamente construído para se conectar a cada cidade em que está localizado. Além de São Paulo, o SEEN by Olivier da Costa pode ser encontrado atualmente em Lisboa, Roma, Nice e Bangkok, com novos locais sendo lançados em breve, incluindo Tenerife e Dubai.
O SEEN by Olivier da Costa em Feira de Santana, localizado no último andar do hotel, vai trazer consigo os três pilares que sustentam o seu sucesso: ambiente, gastronomia e animação. Também com arquitetura assinada por Sidney Quintela, o espaço destaca uma vista panorâmica da cidade de tirar o fôlego, enquanto a gastronomia variada do cardápio oferece pratos criados para serem compartilhados. O bar de coquetéis artesanais e as variadas playlists dos DJ’s completam o ambiente cool e descontraído.
“O NH e o Seen estão em Feira de Santana para acrescentar ao que a cidade já tem de melhor. Queremos que tanto os moradores quanto os visitantes que tiverem acesso aos nossos ambientes e serviços não tenham dúvida do potencial desta cidade. Isso não só pelo alto padrão encontrado em um hotel com respaldo mundial, mas também pelas belas vistas que elas terão dessa cidade que não para de crescer”, frisa João Eça Pinheiro. Ele acrescenta ainda que juntos os empreendimentos geraram cerca de 60 empregos diretos e indiretos. “Priorizamos a mão de obra local nas nossas contratações, uma contrapartida importante para uma cidade que tem nos acolhido tão bem”, acrescentou.
A adição da propriedade confirma o compromisso contínuo da Minor Hotels em expandir seu portfólio no Brasil, proporcionando aos viajantes alto conforto em localizações estratégicas em destinos internacionais prioritários. Cada NH Hotel é cuidadosamente projetado para proporcionar uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos clientes. Seu estilo descontraído e urbano os torna um marco para se hospedar, trabalhar e interagir de forma agradável quando estiver longe de casa.
A Minor Hotels opera atualmente quatro propriedades no Brasil e um total de 61 propriedades na América Latina por meio de suas marcas Tivoli Hotels & Resorts e NH Hotels. O grupo também tem um resort em desenvolvimento na Bahia com a bandeira de luxo Anantara, com lançamento previsto para 2025.