Salvador será a casa da 13ª edição da feira de franquias FranchiseB2B. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios do setor de franquias por várias cidades do Brasil, será no dia 20 de outubro, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Fiesta, na avenida Antônio Carlos Magalhães, 741, Itaigara. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a uma ONG da região.
Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas. Para conhecer as franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br. Além disso, grandes nomes do Franchising brasileiro discutem sobre o universo das franquias e auxiliam quem está presente a entender o momento do setor no Brasil, por meio de palestras. Ao participar de cada uma delas, os visitantes ganham um certificado e os interessados também devem se inscrever previamente pelo site da feira.
O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com as redes nas quais desejam investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.
A edição ainda conta com um sistema que auxiliará quem deseja encontrar uma marca que combine com seu perfil de investimento. Basta inserir informações como valor de investimento, tempo de retorno, entre outras, e são apresentadas algumas opções de franquias que “dão match” com cada visitante. Outra novidade é a parceria com o Instituto Lampadinha, que tem como objetivo ajudar pessoas a encontrarem a melhor franquia e conseguirem se realocar no mercado por meio do franchising. Todas essas inovações visam tornar a feira ainda mais assertiva para quem busca seu próprio negócio.
Existe também a campanha Ilumine um Coração que busca angariar alimentos não perecíveis. Cada visitante é encorajado a doar 1kg de alimento para participar da feira, que tem entrada gratuita. No final, a doação é feita para uma ONG local. Nas últimas edições foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a previsão para 2022 do setor é de crescimento de 9%. A Pesquisa Trimestral de Desempenho, realizada pela ABF, demonstra que o setor permanece em ritmo de recuperação, atento aos desafios de um ambiente macroeconômico com inflação e juros em alta. O estudo apontou que as redes de franquias cresceram 16,8% em faturamento no 2º trimestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 41,140 bilhões para R$ 48,052 bilhões.
Palestras gratuitas
Para compor a feira, a FranchiseB2B conta com palestras durante todo o evento, sempre com nomes importantes do setor que reforça o projeto Aprender para Empreender. Os participantes que assistem a todas as palestras, recebem um Certificado de Imersão no Franchising e concorrem, durante todo o dia, a diversos sorteios.
Para abrir a rodada do Aprender Para Empreender, Thiago Samuel falará sobre: “Como escolher a Franquia ideal?”, às 8h15. No Franchising há 12 anos, Thiago teve sete operações próprias e mais de 1.500 franqueados. Foi responsável pela criação de fotodepilação no Brasil com a Rede D’pil e pela criação da primeira rede de franquias de sobrancelhas e cílios do mundo, o Spa das Sobrancelhas.
O CEO da FranchiseB2B, Ricardo Branco, que soma mais de 38 anos de experiência no ramo de alimentação em diversas modalidades de negócios, falará aos presentes a partir das 9h30. O tema: “O que é preciso saber para empreender”.
Arthur Hipólito, sócio-diretor dos grupos Multus e Zaiom, referências em microfranquias no país. Arthur abordará, a partir das 11h, o tema "Vencendo o medo de empreender no pós-pandemia!”.
O diretor de negócios do Mercadão dos Óculos, franquia com mais de 500 lojas espalhadas pelo Brasil, Cesar Lucchesi, aborda o “Franchising X Varejo de alta performance” às 13h.
Para falar da “A educação através do Franchising”, Alcione Cabaline, diretora da Faculdade Multivix, instituição de ensino superior privada, começa a palestrar às 14h30.
O CEO da rede Emagrecentro, marca de estética com mais de 315 unidades espalhadas por todo o território brasileiro, Edson Ramuth, abordará o “O Mercado das Microfranquias” a partir das 16h30.
Depois, Adriano Croce, com 30 anos de experiência em vendas no Brasil e exterior, especialista em criação de marcas e CEO da BioFlora abordaram sobre “Marketing na Era Digital”. A palestra está marcada para às 18h.
E, para fechar o dia, Thiago Samuel falará sobre: “Por que transformar o seu negócio em franquia?”, às 20h.
Marcas presentes
Na FranchiseB2B, o investidor terá a oportunidade de conhecer as marcas mais lucrativas dentro do mercado do Franchising Brasileiro. “Escolhemos as marcas que poderão garantir a independência financeira para quem está em busca de ter o próprio negócio ou quer voltar ao mercado. As opções de valores são as mais variáveis, a partir de R$ 3 mil”, comenta Ricardo Branco.
Acqio, Acqua Zero, Aromi Design, Bioflora, CreamBerry, Croasonho, Drogarias FarMelhor, Emagrecentro, Encontre sua Viagem, Exagerado Fried Chicken, Faculdade Multivix, Empório Fadas Madrinhas, FastEscova, Five, Griletto, Grupo Rao Food, Home Angels, Homenz, JinJin, Keep Charged, Laser Rosa, Limpeza com Zelo, Mercadão de Óculos, Montana Grill, Nubelle, Nutty Bavarian, Ótica Center, Pizza do Rao, Ponto TV, Rap Chef, Smart Comm, Sushi Rao, Tim Live, Tiro Rápido, Thiago Samuel Formatação e Expansão de Franquias, Wizard, Yázigi e Zaplus Car.
Sobre a NX Franquias
O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias. Fazem parte do projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, canal Henrique Mol, Portal Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias. Conduzido por Henrique Mol e Ricardo Branco, experiente no setor de franquias, faz parte dos negócios da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Serviço:
FranchiseB2B Salvador 2022
Data: 20 de outubro de 2022 – quinta-feira
Horário: Das 9h às 21h
Local: Hotel Fiesta
Endereço: Avenida Antônio Carlos Magalhães, 741, Itaigara
Mais informações e agendamentos: www.franchiseb2b.com.br