O Santander Brasil decidiu quebrar uma tradição de mais de 40 anos do mundo bancário e democratizar o Select. Criado exclusivamente para clientes com alta renda, o segmento agora passa a ser oferecido pelo Banco a todos os interessados em contar com atendimento personalizado, lojas exclusivas, assessoria de investimentos, além de outros serviços.
Antes da democratização do segmento, para aderir era necessário cumprir requisitos mínimos de renda ou investimentos, assim como nos segmentos Premium dos demais bancos. Agora, é necessário apenas que o cliente faça a adesão ao pacote Select Plus no valor mensal de R$ 96,90.
“A democratização do Select nos aproxima do que queremos, que é transformar o banco na melhor empresa de consumo do País”, afirma Igor Puga, diretor de Marca e Marketing do Santander. “Nesse sentido, o que estamos fazendo pode ser visto como uma reparação histórica, porque nenhuma empresa deveria restringir o direito do cliente de optar por um serviço pelo qual está disposto a pagar. Só o setor bancário ainda fazia isso, e não temos medo de ser os primeiros a abandonar essa prática.”
O diretor responsável pelo Santander Select, Geraldo Rodrigues, afirma que o Banco reposiciona o segmento como uma marca jovem, democrática e inclusiva. E acrescenta que deixar de restringir o acesso a serviços antes exclusivos da alta renda é um trabalho que caminha em paralelo com os esforços de orientar o cliente a fazer as melhores escolhas em sua vida financeira.
“Acreditamos no poder de escolha das pessoas. No Santander quem decide o que precisa, quem é soberano na decisão do consumo, é apenas uma pessoa: o cliente, que deve ter liberdade para escolher se quer ter um time de especialistas disponíveis 24 horas por chat ou telefone, assessoria de investimentos, experiências em eventos e descontos exclusivos, e para isso não importa o quanto ganha ou tem disponível para investir”, afirma Rodrigues.
Saiba mais sobre o Select