Economia

VEM AÍ O 1ª CAMPO DE INVERNO DA COOPERJA

O evento tem o objetivo de apresentar as potencialidades do agronegócio nas culturas de inverno que possam ser implementadas nas propriedades
Imprensa Cooperja , Salvador | 03/08/2022 às 19:13
Vem aí o 1ª Campo de Inverno da Cooperja
Foto: Divulgação

A Cooperja está preparando a 1ª edição do Campo Agroacelerador de inverno, no dia 11 de agosto no Campo Demonstrativo em Jacinto Machado/SC.

 

O evento tem o objetivo de apresentar as potencialidades do agronegócio nas culturas de inverno que possam ser implementadas nas propriedades, pensando na rentabilidade, diversificação e sustentabilidade no sistema de produção.


        Serão mais de 12.000 M² de área cultivada com vitrines tecnológicas nas culturas de trigo, aveia grão, azevém, aveia, fenação, trigo silagem, hortaliças, cobertura de solo e manejo para pré plantio de verão.


Segundo o gerente do Campo, Jian Izidro de Borba, o evento será uma grande oportunidade de troca de conhecimento e debate de assuntos técnicos entre produtores, pesquisadores, técnicos e estudantes. Uma alternativa de produção na diversificação, manejo, pesquisa, e na gestão econômica e agronômica da propriedade.  “Apresentaremos junto as empresas parceiras estratégias para as áreas de grãos, pecuária de leite e corte, sistemas de plantio direto, hortaliças e áreas da fruticultura, com opções em otimizar os recursos da propriedade como a terra, implementos, mão de obra, diluindo os custos de produção, com produtividade e rentabilidade nas áreas que muitas vezes têm períodos ociosos sem produção”, destaca Izidro.


O evento terá início as 8h da manhã e as inscrições poderão ser feitas online antecipada e no local.


Participe do campo de inverno e busque alternativas de diversificação, tecnologia, manejo e gestão para a sua propriedade.