A noite desta segunda-feira, 1, foi regada a bons vinhos, conexões e muita troca de experiências profissionais no ‘Wine Meeting Salvador’, realizado pela sede baiana da Câmara Americana de Comércio para o Brasil (AMCHAM), no Hangar Business Park. O evento reuniu cerca de 30 representantes de diversos setores empresariais do estado para discutir ‘Os desafios tecnológicos para empresas brasileiras no Nordeste’. O bate-papo foi conduzido pelo sócio-presidente da PWC Brasil, Marco Castro e contou com a mediação da Diretora de Operações e Suprimentos da Petrobahia, Iara Schimmelpfeng. Na ocasião, o palestrante revelou dados da pesquisa ‘O Abismo Digital no Brasil’, identificados pelas PWC e pelo Fórum Econômico Mundial. O estudo evidencia como a falta de infraestrutura impacta na educação e gera uma desigualdade social, ressaltando ainda, de que forma as ações conjuntas com os governos, entidades privadas, instituições de ensino e associações como a Câmara Americana podem colaborar para resolver o problema de inclusão digital.
De acordo com a head da AMCHAM Salvador, Lilian Marins, encontros como este reforçam a importância de conectar pessoas para que juntas possam solucionar problemas de alto impacto do abismo digital. “O nosso propósito é traçar estratégias, conteúdos, antecipar tendências e fazer com que as empresas consigam fazer transformação digital e social, promovendo assim o acesso igualitário nas comunidades onde atuam e, consequentemente, estabeleçam um melhor ambiente de negócios, sobretudo no Nordeste”, afirma a executiva. Estiveram presentes no Wine Meeting Salvador, líderes do O Boticário, Bridgestone, Continental, Ferbasa, JDE COFFEE, Laboratório Sabin, Gaspari Tecnologia, Tidelli, UniFTC, Winnes Engenharia, Band, Eolus, Rede Mix, Santa Casa de Misericórdia, Bayer, Petrobahia, Associação Baiana de Supermercados, Revista Let’s go Bahia e Grupo Business Bahia.