Economia

DIA D DA GASOLINA SEM IMPOSTO ACONTECE SÁBADO, 28, PETROBAHIA, OGUNJÁ

A mobilização coordenada pela AJE Bahia inicia às 8h e pretende conscientizar a população sobre a carga tributária brasileira
Da Redação , Salvador | 27/05/2022 às 18:07
É sábado, no Ogunjá
Foto:

Uma grande mobilização está prevista para acontecer neste sábado, 28 de maio, em Salvador. Trata-se do Dia D do Feirão do Imposto 2022, que acontece a partir das 8h, no Posto Petrobahia, localizado na Av. Gen. Graça Lessa, 362 - Ogunjá. Cada cliente que estiver em carro poderá abastecer até 10 litros de seu veículo, já os clientes que estiverem em moto poderão abastecer até 5 litros, considerando o valor do combustível sem imposto.

O preço sem imposto será válido até atingir o limite de gasolina estipulada, de 10 mil reais, cota total destinada pelo posto para a ação. “A ideia é consciência na teoria e na prática, para que a população saiba o quanto paga em impostos”, finalizou a coordenadora do movimento na Bahia, Jéssica Silveira.

Para celebrar 20 anos de realização do Feirão do Imposto, a Associação de Jovens Empreendedores da Bahia promove, até amanhã, 28 de maio, o movimento que tem como objetivo disseminar a informação tributária de forma simplificada à população e trazer à tona a alta carga tributária que contribuintes e empresas pagam. Na edição deste ano, um dos principais temas trabalha o “ICMS sobre os combustíveis”, já que esses impostos afetam toda a sociedade e tem grande influência nos preços de produtos e serviços.

*O Feirão -* Nascido em Joinville em 2002, o Feirão do Imposto é um movimento coordenado pela CONAJE e em 2022 está presente em 30 entidades participantes distribuídas pelo Brasil. Na última edição o Feirão impactou 685 mil pessoas em 70 cidades e contou com a participação de 217 empresas.

*Saiba mais:*

https://ajebahia.com.br/blog/artigo/dia-d-do-feirao-do-imposto-2022-acontece-neste-sabado-28-em-um-dos-postos-petrobahia

*Serviço: Dia D – Feirão do Imposto 2022*
*Data:* 28 de maio (sábado)
*Horário:* 8h
*Local:* Posto Petrobahia, localizado na Av. Gen. Graça Lessa, 362 - Ogunjá