Economia

COOPERJA PREPARA 1ª EDIÇÃO DE INVERNO DO CAMPO AGROACELERADOR

O evento tem data marcada para o dia 11 de agosto no Campo Demonstrativo Cooperja em Jacinto Machado/SC
Imprensa Cooperja , Salvador | 27/05/2022 às 07:39
Cooperja prepara 1ª Edição de Inverno do Campo Agroacelerador
Foto: Divulgação

Com objetivo de apresentar as potencialidades do agronegócio nas culturas de inverno que possam ser implementadas nas propriedades, e pensando na diversificação, a Cooperja realizará a 1ª Edição de Inverno do Campo Agroacelerador, que já tem data marcada para o dia 11 de agosto no Campo Demonstrativo Cooperja em Jacinto Machado/SC.


Tudo isso pensando na rentabilidade e sustentabilidade no sistema de produção das propriedades dos associados (as) e produtores.

 

A Cooperja conta com a parceria da Epagri, principal apoiadora na realização do campo, em conjunto com demais empresas que apresentarão vitrines tecnológicas nas culturas de trigo, aveia grão, azevém, aveia, fenação, silagem, hortaliças, cobertura de solo e manejo para pré plantio de verão.

       

O evento será uma grande oportunidade de troca de conhecimento e debate de assuntos técnicos entre produtores, pesquisadores, técnicos, estudantes, alternativas de produção na diversificação, manejo, pesquisa, e na gestão econômica e agronômica da propriedade.

 

Segundo o gerente do campo demonstrativo, Jian Izidro de Borba o evento será diversificado. “Apresentaremos estratégias para as áreas de grãos, pecuária de leite e corte, sistemas de plantio direto, hortaliças e áreas da fruticultura, com opções em otimizar os recursos da propriedade como a terra, implementos, mão de obra, diluindo os custos de produção, com produtividade e rentabilidade”, destaca Izidro.

 

O campo de inverno é resultado de excelentes resultados nos trabalhos de pesquisa que foram realizados em 2021, em parceria com a Secretaria de Agricultura de SC e Epagri, onde a cooperativa obteve incentivo do Estado no programa de Plantio de Cereais de Inverno, e agora vai receber grãos de aveia e trigo para a produção de ração.

 

Participe do campo de inverno e busque oportunidades para a sua propriedade. Para mais informações acesse o site campoagroacelerador.com.br