O próximo passo será a perda de protagonismo no Carnaval de Salvador
Tasso Franco , Salvador |
08/12/2021 às 18:44
Farofa GKay, o evento de Fortaleza, mais badalado do país
Foto: REP
O Ceará passou a perna na Bahia em economia e turismo - já de algum tempo desde que o CCB de Salvador desabou - e agora está tomando conta da música e deixando Salvador na rabeira, a capital baiana que já foi o local mais badalado do país com seus festivais, em especial, o de verão, os réveillons e os carnavais. O próximo passo - imagina-se - será a perda do Carnaval, o Ceará de olho grande e pronto para tomar o protagonismo que era da Bahia.
Com a pandemia do coronavirus essa situação se complicou e enquando outras capitais estão a mil por hora propcurando alternativas econômicas, a Bahia segue com cautela e perdendo negócios e oportunidades.
Começando pelo futebol, hoje, o Ceará tem os melhores times do campeonato brasileiro da região Nordeste - um deles já garantido na Libertadores das Américas, 2022 - e, nos esportes, de uma forma, perdemos feio.
Na moda e no turismo a Bahia perdeu o time e Fortaleza está bem à frente da capital baiana que somente ano passado conseguiu recompor seu Centro de Convenções, ainda sem utilidade prática, enquanto o Ceará está com vários eventos agendados e acontecendo.
Agora, na música, o que há de mais badalado no país é a Farofa GKay quem, mal começou a terceira noite, já está dando o que falar. Nas redes sociais, famosos compartilharam os looks escolhidos para se despedir do evento de três dias que começou no último domingo (5) em Fortaleza.
A festa organizada pela influencer Gessica Kayane tem sido o principal assunto da internet dos últimos dias e já rendeu muito assunto, principalmente sobre pegação. Viih Tube, por exemplo, está aproveitando muito sua fase solteira e foi vista beijando diversas bocas no evento, inclusive do apresentador Lipe Ribeiro.