Economia

GRUPO BOTICÁRIO INAUGURA POLO DE BELEZA EM CAMAÇARI

Evento desta quinta-feira(18) reuniu Governador Rui Costa e vice-presidente do Conselho Administrativo do Grupo, Artur Grynbaum, em celebração pelo desenvolvimento da região
Daniela Passos , Salvador | 18/11/2021 às 19:47
Artur Grynbaum, Rui Costa e Sergio Sampaio
Foto: Marcelo Maia

Na manhã desta quinta-feira, 18, o Grupo Boticário oficializou o investimento e lançamento do Polo da Beleza em um dos polos industriais mais relevantes do Brasil: o de Camaçari. Com a fábrica do Grupo Boticário e outras quatro plantas de empresas parceiras do ecossistema da beleza instaladas no município, a transformação será movida por um investimento de mais de R$ 600 milhões e geração de pelo menos 1 mil novas vagas de emprego. 

 

Na ocasião, destacou-se compromissos com o desenvolvimento sustentável da região e a consolidação da história do ecossistema da beleza baiano. São centenas de fornecedores conectados à cadeia produtiva, geração de empregos diretos e indiretos, uma injeção de investimento milionário na economia local e mais impostos pagos ao governo. Até o momento, Camaçari já recebeu os fornecedores de embalagens, Aptar, Box Print, Tritec e Vitro. 

 

Para Artur Grynbaum, Vice-Presidente do Conselho Administrativo do Grupo Boticário, “o anúncio do novo investimento reforça o compromisso do Grupo com a Bahia e os baianos”. De acordo com o executivo, a escolha da empresa pela região de Camaçari alia estratégia de negócio a impacto social, e tem sido muito bem-sucedida desde 2014. 

 

Para o Governador Rui Costa, o Polo da Beleza tem tudo a ver com a Bahia que tem beleza tanta beleza estética, em sua culinária, seu povo, nas mulheres baianas e nas paisagens naturais. “Desejamos que a presença da cadeia produtiva com o Polo da Beleza continue crescendo. O que estiver ao nosso alcance para tornar nossos produtos mais competitivos, faremos, defende”. 

 

Segundo ele, a busca é por levar para 100% das escolas estaduais o ensino profissionalizante. “E iremos contar com a ajuda do Polo da Beleza para transferência de conhecimento e assessoramento técnico de acordo com a vocação de cada cidade e região. No nosso entendimento, quando customizamos a formação profissional de acordo com as demandas, viabilizamos o emprego”, finaliza. 

 

Sobre Grupo Boticário na Bahia  


Inaugurada em setembro de 2014, a fábrica do Grupo em Camaçari conta com diferenciais como automação, sistema de apontamento automático, robô do Malbec e paletização automatizada, valorizando a mão de obra local, que teve a vida transformada pela unidade industrial.  

 

A empresa conta também com um Centro de Distribuição no município de São Gonçalo dos Campos que distribui para 17 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O CD é resultado de um investimento de R$ 241 milhões; ocupa uma área construída de 25.000 m²; com espaço para estocagem de 16 mil posições-pallet e conta com a tecnologia do Transelevador e da Linha picking by light de última geração.  

 

Sobre o Grupo Boticário  


Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona de marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.u.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.  

 

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma "Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.  

 

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em https://www.grupoboticario.com.br