Em um projeto de crescimento acelerado na Bahia, reforçando a presença física sobretudo no interior, o Santander Brasil vai consolidar, em dezembro, a expansão da sua rede no estado em 75,6%, considerando os últimos três anos. Somente em 2021, foram abertas 11 lojas e há mais sete previstas até o fim deste ano, quando o total chegará a 72 pontos de atendimento.
A mais nova agência será inaugurada em Dias D’Avila, na Região Metropolitana de Salvador, e fica localizada na Avenida Brasil, nº 103, no Centro. A inauguração ocorre nesta terça-feira, dia 5, às 9h, e reforça a presença do Santander nesse município com um forte e heterogêneo comércio, além de uma indústria proveniente das abundantes fontes de água mineral, que a deixou conhecida como a Cidade das Águas.
“Encerramos 2018 com 41 agências na Bahia e estamos muito satisfeitos de estarmos nesta fase final de consolidação para chegarmos no fim de dezembro com 72. Somente em 2021, serão 18 novas lojas, ou seja, um terço a mais do que tínhamos, beneficiando essa mesma quantidade de cidades diferentes que passaram a ter o Banco mais próximo delas. Esses números reforçam a atenção especial que o Santander Brasil tem com a população baiana e a confiança no desenvolvimento desses municípios e suas respectivas regiões, como também a Bahia”, destaca Thiago Mendonça, superintendente executivo da Rede Base do Santander Brasil.
Além de Dias D’Ávila, o Santander tem previsão para abrir novas lojas, ainda em 2021, em Conceição do Coité, Campo Formoso, Santo Amaro, Jaguaquara, Jaguarari e Candeias. Essas agências vão contar com todos os produtos e serviços do Santander, agregando soluções personalizadas para crédito e investimentos.
“O Santander vem avançando para oferecer as melhores experiências possíveis nos nossos canais digitais. Mas sem esquecer da importância de estar presente fisicamente em cidades onde poderá ajudar a impulsionar o desenvolvimento das micro, pequenas e grandes empresas, como também possibilitar a realização de objetivos pessoais e profissionais dos clientes pessoa física. Esse movimento do Santander Brasil é muito importante porque poderemos ajudar a melhorar o ambiente dos negócios no estado”, diz Thiago.
“Temos inúmeras soluções inovadoras, dentre elas nossa máquina de cartões Getnet, permitindo pessoas físicas e jurídicas a alavancarem vendas tanto no canal físico como no digital. Estamos ofertando também para ambos os casos o nosso CDC Solar, que é uma excelente oportunidade para se adotar energia limpa em sua residência ou negócio e ter, em poucos anos, sua conta de luz quase zerada. Contamos com o microcrédito do Prospera, tão importante para impulsionar os pequenos negócios”, enfatiza Thiago.
As agências do Santander estão adotando todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atendem de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também há o escalonamento de acesso de clientes, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, é obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.