Boticário promove campanha de afinidade com o bairro de Cajazeiras
Texto&Cia , Salvador |
27/09/2021 às 14:06
Revendedores Boticário
Foto: DIV
Um dos bairros mais populosas da capital baiana Cajazeiras escolhido pelo Boticário para desenvolver o Projeto Comunidades, em campanha que enaltece os talentos e a beleza da população com profissionais locais. A ação visa à promoção da autonomia dos jovens e acontece também nas comunidades do Alemão, Rocinha e Vidigal, no Rio de Janeiro.
Reunindo aproximadamente 400 mil pessoas em aproximadamente 14 bairros – quase uma cidade à parte, Cajacity, como é apelidada pelos moradores, conta com atividade comercial muito forte, que nutre um senso de pertencimento em quem faz questão de consumir e contribuir com a região. E o Projeto Comunidades tem enaltecido ainda mais este orgulho.
Desde 2020, moradores e revendedores da marca na área têm suas fotos estampadas em outdoors, busdoors e pelas ruas da cidade. Além disso, todo o time que trabalhou na campanha também é de Caja: equipe de maquiagem e produtores de moda, moradores e revendedores foram mapeados e selecionados pela agência Ideia3, para o Boticário, e participaram da cocriação da campanha.
A ação continua com as revendedoras neste ano, além de contar com a produção de conteúdo para redes sociais cocriados com perfis como do jornalista e radialista Dinho Jr – nascido em Cajazeiras - e o perfil Cajazeiras da Depressão. Além disso, em cocriação com o perfil @Soteropobretano, nasceu a webserie #BotiAmaCajacity com curiosidades contadas pelos próprios moradores e revendedores cajazeirenses. Em cada episódio, um morador presenteava outro com um produto do Boticário, mostrando que é possível comprar os produtos com revendedores do bairro, estimulando, assim, o comércio local.