Economia

INCORPORADORA INVESTE EM CONDOMÍNIO DE LOTES PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS

Villamarine foi projetado para atender as novas tendencias mundiais por moradas que conciliam segurança, conforto, privacidade, lazer e ambiente para estudo e trabalho dentro do próprio condomínio
AC Comunicação , Salvador | 30/08/2021 às 15:31
Villamarine
Foto: divulgação
A construtora e incorporadora Sertenge lançou, esse mês, o Villamarine, um condomínio fechado com lotes de 325,00 a 452,00 metros para a construção de casas, em Lauro de Freitas. O mais novo projeto da empresa baiana, com mais de 45 anos de atuação, foi inspirado nas novas tendências de moradia, especialmente repensadas durante a experiência adquirida nos últimos meses pandêmicos. De acordo com André Ferreira, gerente de incorporação da Sertenge, é crescente a busca por imóveis que ofereçam mais exclusividade, privacidade, customização, bem-estar e espaços multiuso ao ar livre.

“O desejo de morar em casas, onde se possa estar mais em contato com a natureza, sempre foi muito destacado no mercado. Ocorre que a pandemia ampliou o olhar das pessoas para um tipo de morada que ofereça mais conforto, mais contato com áreas verdes, e que possam dispor de ambientes que facilitem suas atividades de trabalho e estudo, sem grandes deslocamentos para realizar as atividades do cotidiano familiar dentro e fora do condomínio, por exemplo”, avalia Ferreira.

  O Condomínio Villamarine fica numa área de 21.647m², na Avenida Priscila Dutra, nº 981, uma das regiões mais valorizadas de Lauro de Freitas, pelo fácil acesso a comércios e serviços, e também a vias importantes da cidade, como a Avenida Tarquínio Pontes e Estrada do Coco, estando, ainda, a poucos metros das praias de Buraquinho e de Vilas do Atlântico. Os lotes serão comercializados a partir de R$ 540 mil reais.

Dentro do condomínio, 1.120,00m² serão de área verde, vias amplas e arborizadas, estrutura para portaria 24h, com sistema de clausura e espaço lockers para recebimento de compras, proporcionando maior segurança, além de 50 vagas de garagem para uso comum. Os moradores terão acesso a uma ampla infraestrutura de lazer e office entregue equipada e decorada: espaço zen, salão de festas, quadra poliesportiva, sala de jogos, parque infantil, brinquedoteca, espaço gourmet, piscina adulto com raia e deck molhado, piscina infantil,e espaço fitness. “O Office Space terá área para estudo ou trabalho, salas privativas e estrutura compartilhada para reuniões presenciais e virtuais. É um ótimo espaço para receber clientes, fornecedores e colaboradores”, descreve o gerente de incorporações da Sertenge.

A Sertenge trouxe para esse projeto infraestrutura subterrânea para a iluminação das vias internas do condomínio, tornando o ambiente mais agradável e moderno, além de mecanismos que viabilizam uma redução do consumo de água e energia. Os ambientes comuns terão torneiras com arejadores e temporizadores, sistema de iluminação com distribuição independentes e sensores de presença, e nas fachadas, será instalado um sistema de proteção e sombreamento, visando maior vida útil e melhor aproveitamento da ventilação natural, nas áreas de uso comum. Os lotes terão medidores de água e energia individualizados.