Economia

ICMS ALTO COBRADO PELA BAHIA DEIXA PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS NAS ALTURAS

Bolsonaro diz que é a ganância dos governadores
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/07/2021 às 12:47
Gasolina em Salvador R$5.910 o litro
Foto: BJÁ
   O governo do Estado da Bahia cobra 27% de ICMS no preço da gasolina distribuída pela Petrobras. Por isso, o preço ao consumidor está tão caro. O presidente Bolsonaro já comentou sobre esse assuntos e diz que os governadores deveriam baixas essas alíquotas do ICMS.

   Segundo o presidente, o preço da gasolina na bomba é mais de duas vezes mais caro do que o cobrado na saída das refinarias por conta da carga tributária que incide sobre combustível nos estados.

"Cresceu a arrecadação de ICMS em cima de uma ganância", disse Bolsonaro na saída do Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, onde estava internado desde quarta-feira, 14, para tratar uma obstrução intestinal.

O presidente prometeu também reduzir a alíquota da Pis Cofins cobrada sobre o diesel, "em quatro centavos". "Diferente do Estado de São Paulo, que aumentou ICMS de combustíveis durante a pandemia", acrescentou, aproveitando para alfineta o governador João Doria, seu rival, que já havia mencionado ao contestar a eficácia da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac.